
Foto: Reprodução
Foi publicada a portaria que autorizou 8.141 vagas temporárias para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Vale a pena reforçar que um concurso IBGE para efetivos é esperado para ser realizado em breve.
Concurso IBGE: vagas autorizadas
Conforme indicado na portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17), as vagas são para as seguintes funções:
Codificador: 120 vagas;
Agente Censitário Mapeamento (ACMAP): 148 vagas;
Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM): 6.742 vagas;
Supervisor de Coleta e Qualidade: 806 vagas;
Agente de Pesquisa por Telefone: 276 vagas; e
Supervisor de Pesquisa: 49 vagas.
A portaria deixa claro que os contratados desenvolverão atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2022 e à coleta de pesquisa do IBGE pelo período de até 1 ano, prorrogável conforme a necessidade de conclusão dos trabalhos.
O prazo para publicação do edital do processo seletivo simplificado é de até 6 meses, a partir da publicação da portaria, ou seja, até novembro de 2023.
Concurso IBGE: expectativa de novo edital
Enquanto prepara os trâmites internos para lançar a seleção de temporários, o IBGE também trabalha para publicar um novo concurso para servidores de seus quadros efetivos.
O órgão enviou um novo pedido de edital destinado ao preenchimento de 3.044 vagas nas seguintes carreiras, de níveis médio e superior:
Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (588 vagas)
Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (597 vagas)
Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (1.848 vagas)
Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas (11 vagas)
O próximo passo será a contratação da empresa responsável pela organização do concurso, o que deve ocorrer já em junho de 2023. Já a publicação do edital é esperada para o mês
seguinte, em julho. As etapas de avaliação dos candidatos devem ocorrer em novembro, com provimentos para o início do ano de 2024.
Os salários já atrativos das carreiras passaram por um recente reajuste de 9%, sancionado para todos os servidores do executivo federal. Confira os detalhes dos
novos valores, que chegam a mais de R$ 10 mil. O auxílio alimentação também sofreu um aumento e é no valor de R$ 658,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário