
Ao todo, o Exército Brasileiro oferece 35 vagas para contratação imediata para o posto de Oficial nos quadros complementar e de capelões. Imagem: Mundo Educação
Ao todo, o Exército Brasileiro oferece 35 vagas para contratação imediata para o posto de Oficial nos quadros complementar e de capelões.
O Exército Brasileiro tornou público o edital referente ao Concurso para admissão aos cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares (CFO/QCM), ambos para Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx) para o ano de 2024.
A seleção contempla candidatos com nível superior completo em diferentes especialidades.
Cargos e Vagas Exército Brasileiro
Ao todo, o Exército Brasileiro oferece 35 vagas para contratação imediata para o posto de Oficial nos quadros complementar e de capelões.
Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:
Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC)
Administração – 1 vaga;
Ciências Contábeis – 3 vagas;
Direito – 8 vagas;
Enfermagem – 6 vagas;
Estatística – 1 vaga;
Informática – 3 vagas;
Magistério Biologia – 1 vaga;
Magistério Espanhol – 1 vaga;
Magistério Física – 1 vaga;
Magistério Inglês – 1 vaga;
Magistério Matemática – 2 vagas;
Magistério Português – 2 vagas;
Magistério Química – 1 vaga;
Psicologia – 1 vaga.
Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares (CFO/QCM)
Padre Católico Romano – 2 vagas;
Pastor Evangélico – 1 vaga.
Quem pode se inscrever?
Para concorrer a uma das vagas, o candidato ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar ou para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares deve comprovar os seguintes requisitos:
Requisitos comuns a todos os candidatos:
Ser brasileiro nato;
Ter idade máxima de 32 anos;
Diploma de nível superior na especialidade de inscrição;
Apresentar carteira de identidade civil ou militar, certidão de nascimento ou de casamento (esta última, se for o caso);
Apresentar comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), por intermédio da apresentação de um dos seguintes documentos: Cartão do CPF, Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, desde que neles conste o número de inscrição no CPF, ou Comprovante de Inscrição no CPF impresso a partir da página da Receita Federal na internet;
Ter, no mínimo, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura, se do sexo feminino;
Apresentar o título de eleitor, com a respectiva certidão da Justiça Eleitoral,
comprovando estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Se ex-integrante de qualquer uma das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não ter sido demitido ex officio por ter sido declarado indigno para o oficialato ou com ele incompatível, excluído ou licenciado a bem da disciplina, salvo em caso de reabilitação;
Se praça da ativa de Força Armada ou de Força Auxiliar, apresentar as folhas de alterações relativas ao último semestre
do período de serviço prestado, constando, obrigatoriamente, a classificação do seu comportamento, comprovando estar classificado, nos termos do Regulamento Disciplinar do Exército, no mínimo, no comportamento “BOM”, ou em classificação equivalente da Força a que pertença.
Inscrições Concurso Exército Brasileiro
Os interessados em participar do concurso do Exército Brasileiro têm entre os dias 12 de junho de 2023 a 2 de agosto de 2023 para realizar a inscrição no certame.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.
Os candidatos que estão desempregados ou que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Para isso, basta acessar o site do Exército entre os dias 12 a 15 de junho de 2023 e preencher o requerimento de isenção.
Etapas concurso Exército Brasileiro
O concurso público para o Exército Brasileiro contará com as seguintes etapas:
Exame intelectual;
Verificação documental preliminar;
Inspeção de saúde;
Exame de aptidão física;
Avaliação psicológica,
Revisão médica.
A aplicação do exame intelectual está prevista para o dia 3 de setembro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário