
Como solicitar o saque do FGTS em casa? Saiba como fazer isso de maneira rápida e fácil
Como solicitar o saque do FGTS em casa? Saiba como fazer isso de maneira rápida e fácil
O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um benefício para quem trabalha com carteira assinada. Ou seja, é um recurso que protege os trabalhadores em um possível cenário de demissão sem justa causa.
Apesar do foco do recurso ser esse, existem outras modalidades como o saque-aniversário e o FGTS calamidade, por exemplo. Na primeira opção o trabalhador consegue os valores disponíveis no mês de seu aniversário, já a segunda opção atende a pessoas que passam por desastres naturais como enchentes, fortes chuvas e vendavais.
Desse modo, nesta matéria você irá descobrir como solicitar o saque do FGTS sem sair da sua casa, de maneira simples e prática. Continue na leitura para saber mais detalhes sobre.
Como pedir o saque do FGTS?
Esse processo pode ser bastante simples devido à possibilidade de solicitar os valores disponíveis totalmente online. Isto é, não há burocracias e os trabalhadores não precisam se deslocar até uma agência da Caixa para solicitar o dinheiro.
Sendo assim, é importante que o trabalhador baixe o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS) e faça login em sua conta. Depois disso basta seguir as seguintes etapas:
Clique em “Meus Saques”;
Selecione “Minha Conta Bancária”;
Cadastre a conta que preferir;
Confira as informações e clique em “Continuar”;
Clique em “Meus Saques”;
Selecione a modalidade, como saque-aniversário, saque-rescisão, entre outros;
Clique em “Alterar Sistemática do FGTS”;
Feito!
Vale destacar que a solicitação pode demorar alguns dias para acontecer, dependendo da demanda.
Novidades sobre o benefício
Atualmente o FGTS conta com diversas
modalidades, algumas mais conhecidas, como o saque-aniversário, saque emergencial, saque calamidade, entre outros. Contudo, na última sexta-feira (28), uma nova proposta foi aprovada pela Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados.
Dessa forma, a ideia do texto é possibilitar que pessoas com doenças graves tenham acesso ao recurso. Isso porque, hoje em dia, somente pacientes em estágio terminal e portadores de HIV podem sacar o valor.
No entanto, apesar da aprovação, o projeto ainda vai passar por
uma análise das comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça; Cidadania e Trabalho. Posteriormente seguirá para o plenário da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário