.png)
Foto: Reprodução
Uma excelente notícia foi divulgada para os beneficiários do Bolsa Família que tiveram seus benefícios suspensos por irregularidades. De acordo com o governo, já existem datas para a liberação das parcelas deste grupo. Nesta publicação, informamos quais são elas e o que precisa fazer para recebê-las.
O pente-fino do Bolsa Família foi um dos assuntos mais comentados dos últimos meses, principalmente em relação aos bloqueios. Beneficiários fora das regras de participação ou com os dados desatualizados no Cadastro Único tiveram seus benefícios suspensos. Não garantir as condicionalidades também foi um dos principais motivos de suspensão.
Nesta semana, o governo informou que as datas de liberação para os usuários bloqueados já estão definidas. Quem foi bloqueado e realizou todas as etapas de resolução das pendências já pode conferir se o seu Caixa Tem apresenta as parcelas do Bolsa Família. Porém, nem todas as pessoas conseguiram a sorte do benefício ser disponibilizado de forma rápida.
De acordo com o governo, a liberação depende da análise de todos os dados que foram atualizados e, por isso, alguns casos demoram mais que outros. A seguir, detalhamos o cronograma de liberação das parcelas do Bolsa Família para quem estava bloqueado.
Abaixo estão detalhadas as datas de liberação dos valores:
Dia 27 de abril para quem atualizou entre 11/03 e 14/04;
Em maio para quem atualizou entre 15/04 e 28/04;
A partir de 27/06 para quem atualizou entre 15/04 e 19/05;
30/06 para aqueles que atualizaram entre 20/05 e 17/06.
Processo para receber o retroativo do Bolsa Família
Para realizar o processo de desbloqueio e solicitação dos valores atrasados,
os beneficiários devem fazer o seguinte:
Primeiro, é necessário acessar o Cadastro Único (CadÚnico) e verificar sua situação cadastral;
Em caso de irregularidades, é necessário que elas sejam resolvidas;
Passado este processo, os beneficiários devem realizar a solicitação de revisão junto ao Cras do seu município ou pela gestão do Bolsa Família em sua cidade;
O acompanhamento do processo pode ser visto no próprio site do CadÚnico;
O prazo para a conclusão, positiva ou negativa, é de 45 dias. Se der certo, os valores serão pagos retroativamente.
Fonte: canalconsultapublica
Nenhum comentário:
Postar um comentário