quarta-feira, 5 de abril de 2023

Nome com restrição? Aprenda as dicas CERTEIRAS para alterar o status do seu CPF


 
Foto: Reprodução
Um nome sujo é um termo comum para indicar que um cidadão está inscrito no Cadastro Individual (CPF). Isso acontece quando uma pessoa deixa de pagar alguma conta ou mesmo um empréstimo.

Mas você pode alterar a modalidade CPF e deixar o nome limpo. O primeiro ponto é verificar o seu número de segurança social. Muitos cidadãos sabem que têm o nome sujo e muitos deles provavelmente já foram vítimas de alguma fraude com uso irregular do documento.

Status do CPF
Então, se você já confirmou que tem o nome sujo, a melhor saída é organizar a situação o quanto antes. Uma vez que as restrições ao número de segurança social indicam vários obstáculos, como a emissão de um cartão de crédito, e até mesmo empréstimos em bancos.



Isso porque todas as instituições consultam o CPF do cidadão para confirmar se são bons pagadores ou não. Com base nessas informações, os créditos são liberados ou rejeitados.

Pior: Quando o crédito é liberado, a tendência é ter taxas de juros mais altas devido ao risco de atraso ou não pagamento. Por isso, a melhor opção é buscar negociar valores abertos com a empresa. Por meio do site da Serasa, por exemplo, um cidadão pode verificar onde contraiu a dívida.

Tentando negociar, a pessoa com o nome sujo pode oferecer métodos de pagamento de dívidas. E se for aceito pela empresa, essa se tornará a melhor forma de resolver questões pendentes e emitir CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário