.png)
Foto: Reprodução
Neste mês de abril, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome bloqueou cerca de 1,2 milhão de beneficiários do Bolsa Família, o que pegou muitos de surpresa. De acordo com o ministro Wellington Dias (PT), a maioria que teve o pagamento suspenso era de pessoas que se declararam famílias unipessoais, ou seja, que moravam sozinhas.
Além disso, cadastros suspeitos e fraudulentos também foram bloqueados.
Dessa forma, todos que foram bloqueados estão recebendo uma mensagem via SMS com o seguinte comunicado:
“MDS informa; Se você mora sozinho (a), atualize o cadastro para o Bolsa Família. Se mora com a sua família, cancele o seu Cadastro Único no aplicativo.”
Regularização do cadastro do Bolsa Família
Portanto, aqueles que receberem o comunicado têm até 60 dias para ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar as informações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico),
antes que seu cadastro seja bloqueado e deixe de receber o Bolsa Família. Diante disso, para regularizar, basta seguir os passos abaixo:
Ir até o CRAS mais próximo de sua residência;
Estar munido de documento oficial e comprovante de endereço atualizado;
Assinar o termo atestando que mora sozinho.
Assim, é feito o desbloqueio do Bolsa Família e, caso tenha ficado algum mesmo sem receber, o beneficiário receberá o valor retroativo.
Vale ressaltar que é preciso estar atento, pois, segundo o ministro, os bloqueios seguem até dezembro, por isso é importante manter as informações do CadÚnico sempre atualizadas e, assim, evitar qualquer suspensão.
Calendário Bolsa Família – Abril
Último dígito do NIS Data do Pagamento
1 14 de abril
2 17 de abril
3 18 de abril
4 19 de abril
5 20 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 27 de abril
0 28 de abril
Fonte: seucreditodigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário