
Foto: Reprodução
O Auxílio Gás volta a ser pago neste mês de abril. Na próxima semana, os beneficiários serão contemplados com mais uma parcela do benefício. Assim como em fevereiro, os usuários recebem o valor completo do botijão de gás de 13 kg. Nesta publicação, informamos quando e qual o valor será pago aos participantes do programa.
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os últimos relatórios do programa indicam que um novo valor será pago em abril. Apesar do valor de R$ 112 em fevereiro, neste mês, uma quantia menor deve ser depositada. Na sequência, informamos o calendário do benefício:
Dígito final do NIS Data
1 14/04
2 17/04
3 18/04
4 19/04
5 20/04
6 24/04
7 25/04
8 26/04
9 27/04
0 28/04
Dessa forma, o valor estipulado para depósito na próxima semana é de R$ 107,52.
Quem recebe o Auxílio Gás?
Na próxima sexta-feira (14), os beneficiários que já recebiam o Auxílio Gás em fevereiro recebem o novo depósito. Ou seja, para garantir a parcela você deve apresentar os seguintes requisitos:
Estar presente no Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa;
Quem recebe o Benefício da Prestação Continuada;
Todos aqueles que comprovarem que não possuem meios de subsistência.
Novas quantias do Auxílio Gás em 2023
Os valores das parcelas podem aumentar neste ano, pois a média dos últimos seis meses do produto é calculada. Dependendo das
quantias, um novo valor pode ser garantido aos beneficiários. Quem recebeu durante o segundo semestre do ano passado recebe em 2023.
Ainda não foi confirmado como será a nova solicitação do Auxílio Gás pelo Bolsa Família em 2023. No ano passado, para solicitar o benefício, bastava se inscrever ou estar inscrito no Cadastro Único. Entretanto, nem todos conseguiram receber o vale.
Contato do Auxílio Gás
É possível ter informações sobre os saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111. Além disso, o beneficiário pode fazer a consulta usando a internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do Bolsa Família.
Com informações do site: Canal Consulta Pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário