
Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aumentou, na terça-feira (28/2), de 137 para 173, o número de liberdades provisórias concedidas a manifestantes bolsonaristas presos após a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro. O Metrópoles teve acesso aos primeiros 101 nomes de terroristas denunciados pelos atos de vandalismo e autorizados a responder em liberdade pela invasão e depredação às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Veja quem são:

STF manda soltar bolsonaristas STF manda soltar bolsonaristas
STF manda soltar bolsonaristas
Moraes considerou que as investigações não apontaram essas 173 pessoas como financiadores ou principais executores dos crimes. Assim, esses denunciados elas podem responder em liberdade mediante uma série de medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana mediante tornozeleira eletrônica, além de cancelamento de passaporte e suspensão de porte de arma de fogo.
Os envolvidos terão de se apresentar em 24 horas nas comarcas dos locais onde residem. Atualmente, 767 pessoas seguem presas e 639 foram liberadas para responder em liberdade com cautelares.
Com informações do site: metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário