terça-feira, 7 de março de 2023

Saque do Valores a Receber começa HOJE! Como resgatar seu dinheiro? Veja!


 

Imagem: Reprodução/Google
Pessoas físicas e jurídicas podem efetuar pagamentos pelos valores que recebem nesta Terça-Feira (7) a partir das 10h. Segundo o Banco Central, criador do sistema de valores esquecidos, o valor total disponível para resgate é de 6 bilhões de reais.


A segunda etapa do programa acontece com quase um ano de atraso. Isso porque o sistema deveria ser retomado em Maio de 2022, mas uma greve dos servidores do BC teve que adiar o processo.


Na semana passada, as pessoas puderam verificar se havia um valor esquecido em uma instituição financeira. Agora você será capaz de ver o valor exato que você deseja coletar e fazer um saque. Portanto, consulte o método de resgate abaixo.



Como faço para resgatar dinheiro com o meu depósito?



Em primeiro lugar, é importante que a pessoa verifique no site do BC se há dinheiro pelo qual esqueceu o resgate, seja físico ou legal. Posteriormente, se informado do sim, basta que o indivíduo siga o passo a passo abaixo.



Retorne ao sistema a data e a duração do serviço fornecido na consulta.
Entre com Gov.br. Nesse caso, apenas os níveis de segurança Silver e Gold são aceitos (clique aqui para saber como aumentar o nível), e o BC recomenda que você não crie ou modifique sua conta no dia do cronograma de resgate.
Leia o período de responsabilidade e aceite-o.
Verifique o valor, a instituição para devolvê-lo, a origem do dinheiro e outras informações.
Opte por solicitar um reembolso via Pix no prazo de 12 dias úteis (solicitação opcional aqui) ou solicite o valor diretamente da instituição em "Solicitação via instituição".


Vale lembrar que o acesso pode levar algum tempo, já que muitas pessoas entram no sistema ao mesmo tempo. Dessa forma, o BC cria uma fila virtual que informa o indivíduo do número de usuários à sua frente, além do próprio site informando-o da previsão de latência.



De onde vem o dinheiro do sistema BC?



Conta corrente final ou poupança.
Alocação de capital e alocação de valor de ex-participantes de cooperativas de crédito.
Parcelamento ou despesas com operações de crédito cobradas indevidamente.
As taxas são cobradas indevidamente.
A quantidade de grupos de consórcio não buscados que foram finalizados.
Outros valores de várias instituições financeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário