quinta-feira, 23 de março de 2023

MEC oferece 90 cursos gratuitos e online (confira!)


 
Cursos gratuitos do MEC. Imagens: pixabay
Canditatos podem se inscrever em 12 áreas específicas


O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo cerca de 90 cursos gratuitos online para quem deseja se capacitar. São vários conteúdos disponíveis, com grandes oportunidades, em 12 áreas de conhecimento. A princípio, o interessado pode estudar dentro de casa, remotamente, através de seu celular ou computador.

Atualmente o mercado de trabalho exige dos profissionais certas habilidade, de maneira a poder contribuir melhor para as organizações. Desse modo, é essencial para quem deseja se desenvolver em sua carreira, estudar e desenvolver uma melhor capacitação. Os cursos gratuitos do MEC podem ajudar neste sentido.

publicidade
Todavia, para quem está atrás de uma vaga no mercado de trabalho pode fazer os cursos gratuitos e online disponibilizado pelo ministério. É uma chance de se destacar entre os outros concorrentes em uma vaga na empresa desejada. Como são várias as áreas, é possível escolher o mais indicado a seu perfil.

Para quem já está trabalhando, os cursos do MEC podem ser feitos em horários diversos, para quem possui um tempo corrido, de modo que o profissional possa se dedicar aos estudos em momentos alternados, já que são todos online. O ensino à distância também pode auxiliar a conseguir uma promoção, por exemplo.

Cursos gratuitos do MEC
O MEC oferece cursos online, de grande qualidade, no conforto de sua casa. É uma maneira de se conseguir uma qualificação em uma área específica de conhecimento, proporcionando ao profissional as habilidades necessárias para contribuir melhor para a empresa onde atua e até mesmo conseguir uma promoção.


Quem deseja se candidatar aos cursos gratuitos pode fazer sua inscrição na Plataforma Aprenda Mais do MEC. O site dispõe de vagas para cerca de 12 áreas específicas. O aluno poderá escolher o curso direcionado à suas atividades profissionais, adquirindo conhecimentos específicos.

Na área de ambiente e saúde, é possível fazer cursos voltados para biologia, epidemiologia, gerenciamento de resíduos, primeiros socorros e psicologia. Analogamente, os conteúdos de ciências exatas disponíveis pelo MEC, oferecem aos estudantes conteúdos de cursos de estatística I, estatística II e química.

Sobre a área de ciências humanas, existem cursos gratuitos voltados à filosofia I e II, história do Brasil e geral, e sociologia. Para desenvolvimento educacional e social, há cursos de administração de materiais, aprendizagem significativa, audiovisual na escola, contabilidade na escola e educação e sociedade. 

Outros cursos gratuitos online  

Todavia, o estudante também pode fazer cursos gratuitos voltados a área de gestão e negócios, como administração pública e financeira, contabilidade básica  e empresarial, cursos logísticos, escrita fiscal e gestão de marketing. Ele pode estudar idiomas, língua e literatura, aprendendo espanhol, inglês, português e literatura.

Na área de informação e comunicação, há cursos de automação de sistemas, comunicação de dados, projetos de sistemas, e comunicação empresarial. No setor de produção alimentícia, alimentação e nutrição, há cursos de alimentação saudável, análise físico-química de alimentos, cardápios saudáveis e educação alimentar.

Quem deseja atuar com produção cultural e design pode fazer cursos gratuitos de, a arte de falar em público, artes visuais, cerimonial, interculturalidade e técnicas de publicidade e propaganda. Os cursos de recursos naturais abrangem a agricultura sustentável, familiar, agroecologia e conservação alimentar.


Para a área de segurança, há cursos de contrato e legislação, direito administrativo, empresarial, do trabalho, e de segurança do trabalho. Em síntese, para turismo, hospitalidade e lazer, há cursos gratuitos de alimentos e bebidas na hotelaria, captação de eventos, etiqueta profissional, gestão empresarial e financeira.

Conclusão    
Em conclusão, todos os cursos gratuitos online disponibilizados pelo MEC oferecem aos seus alunos e participantes uma certificação. Deve-se observar que para garantir o documento, é preciso que o estudante atinja o rendimento necessário para cada curso que fizer, ou seja é preciso garantir uma frequência e boas notas.

O objetivo do MEC é oferecer à população uma maior capacitação profissional através de seus cursos gratuitos online. Ele utiliza as atuais tecnologias de ensino a distância para cumprir com sua meta. São oportunidades para os interessados obterem conhecimentos específicos, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.

Como os cursos gratuitos do MEC são online, através de uma conexão com a internet, é possível estudar em casa através dos aparelhos celular ou computadores. Em suma, a Plataforma Aprenda Online é uma ótima ferramenta, fácil e intuitiva, que permite aos alunos estudarem sem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário