
Foto: Reprodução
Ao todo, um pouco mais de 21 mil pessoas se inscreveram e 5.721 faltaram ao certame
Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração (SEPLAD), realizou neste domingo (5), as provas para o concurso público para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), para os níveis médio e superior. As provas foram em instituições de ensino localizadas na região metropolitana de Belém e nos municípios de Altamira, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.
Veja também:
O certame C-218 oferta 136 vagas para o provimento em cargo efetivo e formação de cadastro reserva no quadro de servidores da secretaria.
“Hoje demos um passo importante para reafirmar nosso compromisso com a população, bem como mais oportunidades àqueles que desejam atuar na administração pública. A contratação de efetivos, além de melhorar os serviços prestados à sociedade paraense, crescerá, em breve, nossa força de trabalho, o que nos deixa muito entusiasmados, visto que resultará em mais desenvolvimento para o Pará”, afirma Elieth de Fátima, titular da Seplad.
De acordo com a banca organizadora, mais de 21 mil candidatos se inscreveram no concurso para as provas de nível médio e superior, em todo Estado. Ao todo, 5.721 se ausentaram. Os novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual.
“Esse concurso proporcionará reforço dos nossos servidores executivos. É um desejo antigo da Secretaria de Meio Ambiente. Desde 2008 não é feito concurso da Semas, mas agora, com o esforço empreendido pela Seplad e pelo Governo do Estado, realizamos o nosso concurso público”, afirmou o secretário Mauro O’de Almeida.

Ainda de acordo com o titular das Semas, nos próximos anos, novos concursos serão realizados. “Desejo boa sorte a todos que fizeram o concurso. Esperamos os aprovados com ansiedade para o fortalecimento institucional da Secretaria”, finalizou.
Para a recém formada em Ciências Biológicas, Taynã Fonseca, que já foi estagiária na SEMAS, essa é uma grande oportunidade para alcançar a tão sonhada estabilidade financeira."Eu almejo muito o cargo de Técnico em Gestão de Meio Ambiente, era o cargo que eu estagiava, só que eu ficava na parte do licenciamento ambiental. Me esforcei muito nesses últimos meses, e estou pronta para fazer a minha parte para conseguir passar. Mesmo sabendo que se torna mais difícil por ser recém formada, porém, é uma oportunidade que não pode ser perdida. Não vou deixar as dificuldades atrapalharem a minha realização por estabilidade financeira", contou Taynã.
Ingressar na carreira de servidor público, demanda muito esforço e dedicação, ato que pode exigir até mesmo a abdicação de deveres do dia-a-dia. É caso da Flávia Macêdo. "Eu me dediquei muito pra esse concurso, estudava praticamente 6h por dia. Saí do emprego pra me dedicar aos estudos, e estou muito confiante pelo tanto que me preparei", contou, Flávia.
Com informações do site: Dol
Nenhum comentário:
Postar um comentário