quarta-feira, 1 de março de 2023

Acusado de estupro, Daniel Alves pode pegar de oito a 10 anos de prisão, diz jornal


 


Foto: Reprodução
O lateral Daniel Alves pode receber uma pena de oito a 10 anos de prisão por causa da acusação de estupro que deixou o jogador preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro deste ano. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O periódico publicou que o Ministério Público espanhol irá julgar o ex-Barcelona, provavelmente, no último trimestre de 2023, pelo crime de “agressão sexual com penetração”.

A pena prevista é entre quatro e 12 anos. Entretanto, segundo fontes judiciais, Daniel tem o agravante de “abuso de autoridade”, e a pena deve passar para oito anos.

Na última semana, a Justiça espanhola negou o recurso pedindo que o brasileiro respondesse o inquérito em liberdade. Para os juízes, ainda há risco de o jogador fugir da Espanha para o Brasil. Cristóbal Martell, advogado de Dani Alves, afirmou que a manutenção da prisão do jogador é exagerada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o jogador seguirá detido aguardando o julgamento. A investigação do caso é considerada avançada.

Relembre o caso
Daniel Alves é acusado de agressão sexual. O crime teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele teve a prisão decretada pela juíza Maria Concepción Canton Martín no dia 20 de janeiro, após dar depoimento sobre o caso. A decisão foi tomada depois que o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança.

No mesmo dia, o Pumas, clube mexicano que Daniel Alves estava defendendo, anunciou que o contrato havia sido rescindido por justa causa.


Com informações do site: Am post

Nenhum comentário:

Postar um comentário