
SENAI DIVULGA VAGAS ON-LINE E PRESENCIAIS. (REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO SENAI)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) divulgou a abertura de 500 vagas para cursos profissionalizantes e de aprendizagem. Os cursos são totalmente gratuitos e as chances são válidas para todos os interessados no país. Os cursos comtemplam desde informática básica até mecânica e são ofertados na modalidade à distância (EaD). Veja os cursos disponíveis:
Mecânica: manutenção de máquinas e equipamentos;
Eletricidade: instalação e manutenção de sistemas elétricos;
Informática: programação, desenvolvimento web e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);
Design gráfico: criação de layouts, edição e manipulação de imagem e vídeos;
Química: processos químicos, controle de qualidade e análise de dados;
Segurança do trabalho: prevenção de acidentes e segurança no âmbito empregatício.
Outros cursos também serão oferecidos pelo SENAI nas áreas de administração, logística, marketing, entre outros. Ao final do curso, a instituição concede ao aluno o certificado de conclusão do curso realizado.
Para se inscrever, os interessados devem ter idade superior a 16 anos e ter acesso à internet e um dispositivo compatível para as aulas ministradas, como um computador ou celular. As inscrições estão disponíveis no Mundo Senai, clique aqui para acessar, contendo
os editais para cada curso e os requisitos necessários.
Cursos presenciais em alta no SENAI
O SENAI também está oferecendo mais de 4.570 vagas em cursos gratuitos e pagos em todo o Brasil, na modalidade à distância e presencial. Especialmente no formato presencial, os cursos estão disponíveis nos seguintes estados: Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Espírito Santo: 2.554 vagas, sendo 2.263 oportunidades em 29 cursos presenciais;
Paraná: 1.464 oportunidades, sendo 1.216 vagas para cursos presenciais;
Pernambuco: 240 vagas;
Rio de Janeiro: 62 vagas.
As opções dos cursos presenciais incluem audiovisual e animação digital, automação e mecatrônica, automotiva, construção civil – edificações, eletroeletrônica, energias renováveis, gestão, logística, metalmecânica, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário