terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Detran disponibiliza 18,7 mil vagas para a CNH SOCIAL em 2023. Veja como participar


 

Imagem: Reprodução/Google
No Amazonas, o Detran (Detran) está convocando 187 mil candidatos para emprego no Programa Social da CNH. O projeto oferece crédito gratuito em todas as etapas da emissão de uma carteira de motorista nacional.


No Amazonas, o Detran (Detran) está convocando 187 mil candidatos para emprego no Programa Social da CNH. O projeto oferece crédito gratuito em todas as etapas da emissão de uma carteira de motorista nacional.


"Nosso objetivo é dar oportunidades para pessoas de baixa renda, pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social, caso contrário não conseguiriam tirar a carteira de habilitação. Isso dá a essas pessoas mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho", disse Wilson Lima, governador do Amazonas.



O Programa Social da CNH teve início em 2011 com foco em grupos de baixa renda. Isso significa que ele permite que você obtenha a primeira rota de uma carteira de motorista de categoria A (motocicleta) e B (carro). Você também pode modificar ou incluir novas categorias. Tudo isso é feito sem cobrar uma taxa de serviço.



Os procedimentos relacionados à CNH social são administrados pela Autoridade Estadual de Transportes (Detran) de cada unidade federal. O órgão é responsável por todas as etapas do programa, desde o cadastro, seleção e auxílio cadastral até a emissão de documentos. Todos os detalhes estão disponíveis no site do Detran de cada estado.



Quem é elegível para o CNH Social?



No entanto, nos direitos a todos os serviços mencionados e geralmente bastante dispendiosos, as partes interessadas devem:



Ter pelo menos 18 anos de idade.
Comprovante de renda para até dois salários mínimos.
Desempregado há mais de 12 meses.
Ser estudante da rede pública e ganhar uma renda exemplar.
Seja uma pessoa com necessidades especiais.
ex-presidiários;
ser agricultor;
Não se registre no cartão de trabalho.
Receba o Bolsa Família.
Não há registros de infrações de trânsito.
Ser um trabalhador do setor dos transportes que quer normalizar-se em tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário