
Foto: Reprodução
Veja como se inscrever em um dos cursos grátis de qualificação do Senac. Ao todo, são 40 vagas disponíveis para diversas especializações.
Qualificação grátis no Senac – O Senac está com vagas abertas em cursos gratuitos de qualificação. Por meio desta oferta, pessoas que não possuem condições financeiras vão ter a oportunidade de ingressar em cursos de qualificação profissional gratuitamente.
O Senac costuma oferecer capacitação gratuita à população de modo a proporcionar melhores condições de renda. Veja todas as informações sobre a iniciativa na matéria a seguir.
Qualificação grátis no Senac
Através do Programa de Gratuidade, o Senac oferece capacitação profissional gratuita para a população de todo o país desde 2009. Os participantes precisam ter uma renda mensal per capita (por pessoa) que não ultrapasse o valor de 2 salários mínimos e atender aos requisitos específicos de formação exigidos pelo curso.
Este programa de inclusão social do Senac oferece vagas em cursos de qualificação, técnicos e especializações técnicas.
Cursos gratuitos em Maringá
Em Maringá, cidade do estado do Paraná, estão disponíveis 40 vagas para os seguintes cursos:
Corte e Hidratação e escova – 12 vagas
Lash Lifting – 10 vagas
Maquiador – 10 vagas
Cabelereiro – 2 vagas
Confeiteiro – 2 vagas
Cozinheiro – 2 vagas
Barbeiro – 2 vagas
As inscrições devem ser realizadas por meio do site da instituição,
acessando https://www.pr.senac.br/livres
Programa Senac de Gratuidade
Você não pode perder a oportunidade de estudar de forma 100% gratuita. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o cidadão terá acesso a diversos cursos à distância, podendo adquirir novos conhecimentos e ganhar mais espaço no mercado de trabalho.
O PSG é voltado às pessoas com renda familiar mensal per capita que não seja maior do que 2 salários mínimos federais.
Antes de fazer a inscrição, o candidato deve se familiarizar com as informações disponibilizadas na aba “Pré-requisitos” de cada curso e garantir que está de acordo com todos os critérios exigidos.
Os candidatos serão selecionados com base nos seguintes critérios:
a) seleção por Estado;
b) seleção no curso oferecido, de acordo com a disponibilidade de vagas gratuitas;
c) a classificação obtida pelo candidato na ordem de inscrição no curso;
d) comprovação da documentação exigida para o cadastramento.
As vagas nos cursos serão preenchidas, rigorosamente, segundo os critérios classificatórios até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.
Durante a inscrição, o candidato deverá preencher todos os formulários com as informações sobre os documentos exigidos e declarar seu consentimento. Os documentos incluem:
– Ficha de inscrição no PSG;
– Autodeclaração de rendimentos;
– Termo de compromisso;
– Termo de inscrição (apenas para cursos livres).
Sobre o Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial foi inaugurado em 10 de janeiro de 1946 pelos Decretos-Lei 8.621 e 8.622. O Senac é constituído por uma entidade privada, sem fins lucrativos, que oferece treinamento e desenvolvimento profissional a todos os brasileiros.
Observando as crescentes exigências do setor produtivo, a formação profissional tem se revelado a forma mais rápida de entrada no mercado de trabalho, já que proporciona uma formação essencialmente prática e eficaz. Até agora, o Senac já prestou mais de cinco milhões de atendimentos para a população.
A instituição oferece diversas opções de cursos técnicos gratuitos, aperfeiçoamentos, palestras, treinamentos comerciais e outras atividades na área de arte; Beleza; Negócios; Comunicação; Conservação da natureza e cuidados domiciliários; Projeto; Educacional; Gerenciamento; Hospitalidade; línguas; computacional; Lazer; Ambiente; Moda; Produção de alimentos; Saúde; Segurança; Telecomunicações e turismo.
O Senac ainda dá suporte a cursos à distância, abrangendo capacitações; cursos de pós-graduação; aperfeiçoamento; educação comercial e WebTV. Por fim, a instituição oferece atendimento personalizado para empresas do setor através do Atendimento Corporativo e do Programa Senac de Segurança Alimentar (PSSA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário