
Muitos beneficiários do Bolsa Família 2023 podem perder o direito de receber pagamento do programa.
Beneficiários do Bolsa Família 2023 podem deixar de receber pagamento do programa em breve. Entenda o motivo. - FOTO: REPRODUÇÃO
Ainda no mês de janeiro, o governo Lula anunciou que deve realizar um pente-fino no Bolsa Família 2023, fazendo com que alguns beneficiários do programa de transferência de renda percam o direito de receber o pagamento.
Em entrevista ao Estadão, divulgada no dia 16 de janeiro, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) foi quem alertou sobre a decição dos cancelamentos do Bolsa Família 2023.
Segundo a ministra Simone Tebet, "cancelamentos significativos" serão realizados no Bolsa Família 2023 e têm previsão para começar neste mês de fevereiro.
Leia nesta matéria:
Data para cortes no Bolsa Família 2023 são divulgadas?
Pagamento do Bolsa Família 2023 vai ser cancelado?
Calendário do Bolsa Família 2023 de fevereiro vai ser afetado?
Qual grupo deixa de receber o Bolsa Família 2023?
DATAS PARA CORTES NO BOLSA FAMÍLIA 2023 FORAM DIVULGADAS?
De acordo com a entrevista ao Estadão, Simone Tebet alertou que os cortes no Bolsa Família 2023 devem ocorrer neste mês de fevereiro ou em março.
A partir do dia em que os cortes forem anunciados, a análise dos beneficiários que poderão ser cortados do Bolsa Família deverá durar um período de 60 dias.
CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2023 DE FEVEREIRO VAI SER AFETADO?
Ainda que a ministra do Planejamento tenha informado o período em que os cortes no Bolsa Família 2023 começam, as datas oficiais não foram divulgadas.
Dessa maneira, até o momento, o calendário do Bolsa Família 2023 de fevereiro não vai ser afetado.
PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA VAI SER CANCELADO?
Nesta última semana do mês de janeiro, informações sobre a suspenção dos pagamentos do Bolsa Família para todos os beneficiários por um período de dois meses, passaram a repercutir nas redes sociais.
A reportagem do JC alerta que esta informação é falsa e foi criada de forma distorcida, a partir do anúncio oficial feito pela ministra Simone Tebet, que já destacou quais beneficários serão afetados pelos cortes no Bolsa Família 2023.
QUAL GRUPO DEIXA DE RECEBER O BOLSA FAMÍLIA 2023?
De acordo com Tebet, os cortes no Bolsa Família 2023 serão feitos focando nos beneficiários que integram o perfil de famílias unipessoais, ou seja, formadas por apenas uma pessoa.
Isso porque houve um aumento considerável do número de beneficiários que fazem parte desse perfil. Atualmente, o total chegou em cerca de 10 milhões de famílias.
A estimativa do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, 2,5 milhões de cadastros no Bolsa Família apresentam indícios de fraude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário