sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

SENAI começa 2023 oferecendo mais de 8 mil vagas para cursos: há oportunidades para aulas gratuitas


 
Foto: Reprodução
As oportunidades do SENAI abrangem várias áreas; algumas opções são gratuitas. Saiba quais são as alternativas e veja como se inscrever.

Com o mercado de trabalho cada dia mais exigente com os interessados em obter uma vaga de emprego, a melhor saída pode ser se especializar o máximo possível. Isso acontece já que um candidato com mais especializações pode conseguir um destaque maior quando estiver disputando uma mesma vaga em processo de seleção com outros candidatos.

Dessa maneira, há diversas instituições que são responsáveis por oferecer oportunidades de cursos. Uma delas é o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que está começando 2023 com a oferta de mais de 8 mil vagas, tanto para cursos gratuitos quanto para cursos pagos. As oportunidades estão disponíveis em muitas unidades distribuídas pelo país. Veja mais a seguir.

SENAI tem vagas em cursos
Paraíba
O SENAI da Paraíba está com vagas abertas em mais de 230 cursos. Por exemplo, são eles: Produção de Ceias Natalinas, Segurança do Trabalho, Mecânico de Motocicleta, Eletricista Predial de Baixa Tensão e mais.

Há oportunidades nas modalidades de Habilitação, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Iniciação Profissional. As aulas podem ser feitas tanto presencial quanto EaD, dependendo do curso desejado.

Os interessados podem obter mais informações a respeito de inscrições e outros detalhes pelo site oficial do SENAI da Paraíba, pelo endereço: https://fiepb.com.br/senai/.

Rio de Janeiro
A FIRJAN SENAI está sendo responsável pela oferta de mais de 2,6 mil vagas em cursos em diversas áreas. Dessa maneira, alguns exemplos de cursos disponíveis são nas áreas de:

Alimentos e Bebidas
Vestuário
TI – Software ou Hardware
Segurança do Trabalho
Climatização e refrigeração
Metalmecânica, na área de mecânica ou metalurgia
Logística
Energias Renováveis
Gráfica e mídias digitais e impressas
Audiovisual
Meio Ambiente
Além disso, outras oportunidades disponíveis são nas áreas de Eletroeletrônica, Automotiva, Edificações (Construção Civil), Automação e Gestão. Há chances para todo o estado do Rio de Janeiro.

Distrito Federal
Ao todo, o SENAI-DF está abrindo 3.680 vagas em cursos. A maioria delas, cerca de 3,1 mil vagas, são para os cursos de qualificação profissional. O restante, quase 200 vagas, se destinam para os cursos técnicos, os quais se realizam por meio do Programa SENAI de Gratuidade Regimental.

Dentre as áreas que estão sendo contempladas estão:

Tecnologia da Informação
Segurança do Trabalho
Refrigeração
Vestuário
Alimentos e Bebidas
Automotiva
Madeira e Mobiliário
Metalmecânica
Mídias Digitais
Meio Ambiente
Eletroeletrônica
Gestão
Construção Civil
As oportunidades se distribuem entre as unidades de SENAI Brasília, Gama, Sobradinho e Taguatinga. Os cursos podem ser presencial, a distância ou semipresencial, com a carga horária dividida entre 20% presencial e 80% a distância. Mais informações no site oficial do SENAI-DF: https://bityli.com/I6b9U.

Com informações do site: pronatec

Nenhum comentário:

Postar um comentário