
Alta nos preços do botijão de gás de cozinha
Assim sendo, segundo Sérgio Bandeira de Mello, as mudanças no tributo vão gerar um aumento de cerca de 65% no imposto em São Paulo (SP) e 85% no Rio de Janeiro (RJ), conforme cálculos do sindicato.
E o Vale-Gás em 2023, como fica?
Com a mudança dos preços do gás de cozinha, surge mais uma preocupação para os beneficiários que recebem o Vale-Gás Nacional. Afinal, como fica o benefício em 2023? Pois bem, antes de qualquer coisa, é preciso destacar que benefício foi uma criação do governo de Jair Bolsonaro (PL), lançado em 2021.
O intuito, por sua vez, foi diminuir os impactos econômicos que o aumento do botijão de gás de cozinha trouxe para as famílias brasileiras. Para isso, o Governo Federal permitiu que as aqueles que seguissem as regras pudessem ter acesso a 50% do valor do botijão de 13 kg, conforme levantamento feito pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).
A criação do Vale-Gás veio por meio de uma legislação. Isso significa então que mesmo com a troca de governos, saindo Jair Bolsonaro (PL) e entrando Luís Inácio Lula da Silva (PT), o programa está mantido. Até mesmo porque, o texto que estabeleceu o benefício garantiu a liberação de 30 parcelas, o que resultará na concessão do auxílio ao longo de cinco anos, contados a partir do primeiro pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário