sábado, 14 de janeiro de 2023

Estão abertas 180 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia


 


Foto: Reprodução
O Governo de Goiás está com inscrições abertas para os cursos na área de tecnologia oferecidos pelo programa Sukatech. Ao todo serão 180 vagas, distribuídas em turmas de informática básica, manutenção de computadores e robótica.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo número de WhatsApp (62) 4141-9800. O único pré-requisito é ter mais de 12 anos e ser alfabetizado. Não há custo nenhum para os estudantes. 

As aulas do ciclo 1 de 2023 ocorrerão entre 23 de janeiro e 15 de fevereiro, na Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Luiz Bittencourt, que fica no Bairro Floresta, em Goiânia.

É nessa unidade que está instalado o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), estrutura do programa Sukatech montada para receber lixo eletroeletrônico e reciclá-lo com o objetivo de dar nova finalidade ao material que seria descartado.

Sukatech

O programa Sukatech, gerenciado pela Sedi, foi lançado em 2021 com a proposta de atuação em três frentes: educação ambiental, já que recolhe sucata eletrônica e a direciona para o CRC; social, pois oferece cursos gratuitos de capacitação para jovens que estão em situação de vulnerabilidade, e econômica ao fomentar a cadeia produtiva do segmento de forma sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário