sábado, 17 de dezembro de 2022

Veja o calendário de pagamento de benefícios do INSS para 2023


 
Foto: Reprodução
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de pagamento de 2023 para aposentadorias, pensão e auxílio-doença. Segundo a autarquia, o pagamento referente a janeiro, para quem recebe um salário mínimo, terá início no dia 25 e segue até 7 de fevereiro.

As datas de pagamento devem ser seguidas de acordo com o número final do benefício de cada segurado, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Já quem recebe acima de um salário, o pagamento começa a ser liberado a partir do dia 1º de fevereiro de 2023.
Os valores já serão pagos com o reajuste do salário mínimo?
Os segurados já receberão os valores reajustados conforme o piso nacional. Embora ainda não tenha sido definido qual será o valor oficial do salário mínimo, existe uma previsão, de acordo com o coordenador do núcleo de Orçamento da equipe de transição de governo Lula, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), o reajuste deve ser de R$ 1.320.

Atualmente, mais de 37 milhões de pessoas têm direito a benefícios concedidos pelo o INSS no país. 

O calendário de pagamento do INSS é dividido em dois grupos, primeiro receberá quem tem direito a 1 salário mínimo e depois aqueles que ganham acima do piso nacional.
Calendário de pagamentos do INSS 2023
O calendário na verdade já é uma programação das datas de 2023 que o INSS irá realizar o pagamento aos seus segurados. Desta forma, eles já ficarão sabendo em que dia o valor será depositado.

O calendário é definido conforme o valor do benefício a ser pago, assim como o número do cartão do benefício do INSS, levando em conta o último número antes do dígito verificador. Exemplo: número do cartão 012.345.678-9, neste caso, o número final será o 8 que é o último número antes do dígito verificador (número após o traço).

Confira as datas de pagamento para 2023




Com informações do site: jornalcontabil

Nenhum comentário:

Postar um comentário