sábado, 24 de dezembro de 2022

Última chance! Senai tem 6 mil vagas de cursos gratuitos para todo Brasil


 
Foto: Reprodução
Última chamada! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciou a abertura de mais de 6 mil vagas para cursos online, em sua maioria gratuitos. Esta é uma oportunidade de aperfeiçoar seu currículo ou dar os primeiros passos para aprender uma profissão. Continue a leitura e saiba como se inscrever nos cursos Senai.

Cursos Senai
O Senai é a maior rede de educação da América Latina. Então, esta é uma oportunidade excelente para agregar conhecimento. O melhor de tudo é que, como os cursos são online, você pode fazer toda a sua formação sem sair de casa e em qualquer lugar do país.

Para quem não pode ou ainda não se adaptou ao EAD, em alguns locais do país, o Senai oferece os cursos também presencialmente. Veja abaixo.

Distrito Federal

No Distrito Federal, o Senai está com 3.680 vagas abertas em cursos em EAD gratuitos, através do programa Senai de Gratuidade Regimental. Há vagas nos setores de: Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Automotiva, Energia, Eletroeletrônica, Meio Ambiente e mais.

Bahia

No Senai Bahia, há 1,4 mil vagas em cursos online para aperfeiçoamento pessoal. Há vagas destinadas a pessoas de baixa renda, a partir dos 16 anos. Neste caso, o candidato deve atentar-se aos requisitos de cada curso.

Paraíba

Na Paraíba, o Senai oferece cursos gratuitos e online para as seguintes áreas: Produção de Ceias Natalinas, Segurança do Trabalho, Elétrica e Instalação Predial de Baixa Tesão, Mecânica de Motocicleta, e muito mais.

Além disso, há 232 vagas em cursos presenciais ou EAD para: Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Habilitação.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, as vagas são para cursos EAD em: Alimentos e Bebidas, Automação, Audiovisual, Automotiva, Edificações, Gestão Eletroeletrônica, Gestão, Metalúrgica, Refrigeração e Climatização, Software, Vestuário, Gráfica e mais.

Como me inscrever no Senai e fazer os cursos?
Tudo é feito online! Para se inscrever, você deve entrar no site do Senai referente ao estado em que mora, preencher um formulário e anexar fotos do seu RG. Caso dê tudo certo, você receberá um e-mail confirmando sua inscrição.

Em caso de mais candidatos do que vagas, haverá uma lista de espera. O Senai segue uma ordem de inscrição nos cursos gratuitos. Assim que uma vaga aparecer, uma equipe do órgão entra em contato com o candidato.

Para a matrícula, é necessário estar munido de:

RG (original e cópia);
Comprovante de escolaridade;
CPF;
Comprovante de endereço.
Vale lembrar que alunos menores de idade também precisam dos documentos pessoais e da presença do responsável legal.

Com informações do site: plantaodoslagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário