terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Sesi oferece 200 vagas gratuitas em cursos online de qualificação profissional


 
Foto: Reprodução
É possível fazer a inscrição na internet até o dia 18 de dezembro ou até as oportunidades serem preenchidas. Cursos são de 'Comunicação no foco organizacional' e 'Gestão do tempo'.

Dois cursos online e gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) estão com inscrições abertas até o dia 18 de dezembro ou até as oportunidades serem preenchidas. Ao todo, há 200 vagas, sendo 100 para “Comunicação no foco organizacional” e 100 para “Gestão do tempo”.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do Sesi e ir até a aba “Educação a distância”. Pode se cadastrar quem tem, no mínimo, 16 anos e noções básicas de internet, além de acesso à Web e e-mail.

Depois de ter a inscrição confirmada, cada pessoa tem até 30 dias para finalizar o conteúdo do curso escolhido. Para obter o Certificado de Conclusão, é preciso realizar uma avaliação na própria plataforma educacional e atingir, no mínimo, 70 pontos no exame.

Com carga horária de 20 horas, o curso “Comunicação no foco organizacional” aborda situações e interações que ocorrem dentro da empresa, proporcionando subsídios para aprimorar as relações humanas através da comunicação, segundo o Sesi. Essa capacitação abrange os seguintes assuntos:

O que é comunicação e qual sua importância;
Aspectos que envolvem a comunicação;
Fatores implicados na comunicação;
Comunicação e as suas formas de abordagem;
Gestão e comunicação;
Relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem;
Teorias da comunicação nas organizações;
Comunicação com excelência;
Estratégias para melhoria da comunicação no trabalho.
Com duração de 8 horas, o curso “Gestão do tempo” é voltado para quem quer compreender a importância da organização e do planejamento como estratégia para obter mais produtividade e eficiência no ambiente laboral, de acordo com o Sesi. Nas aulas, são abordados os seguintes temas:

O tempo e seu impacto nas organizações;
A questão do tempo na contemporaneidade;
Administrando o tempo;
Quantidade x Qualidade;
Desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional;
Administração do tempo e estabelecimento de prioridades;
Como fazer uma boa gestão do tempo?
Para solucionar dúvidas, foi disponibilizado o e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br e o número de WhatsApp (81) 98151-8375.

Com informações do site: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário