segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Senai oferece cursos de qualificação profissional em modalidade EAD; veja as opções


 
Foto: Reprodução
O Senai está com inscrições abertas para cursos EAD de qualificação profissional. Os cursos são online, gratuitos e com autoinstrução, ou seja, não há acompanhamento de professores e o estudante realiza as atividades de acordo com a disponibilidade que tem de tempo.

As cargas horárias variam de curso para curso, e a idade mínima, também depende do curso escolhido, variando de 14 a 16 anos. Já as cargas horárias variam de 4 a 21 horas. Os interessados podem se inscrever no site do Senai.

O prazo para conclusão do conteúdo e realização do desafio final é de 21 dias contados a partir da data de inscrição. O ambiente virtual de estudo fica disponível 24 horas por dia.

Após a conclusão com êxito da avaliação final, poderá fazer o download de seu certificado diretamente do próprio ambiente de estudo, que ficará disponível enquanto o período do curso ainda estiver vigente.

Após esse período, será preciso entrar em contato pelo e-mail segundaviaead@sp.senai.br informando nome completo, CPF e nome do curso, solicitando a segunda via do certificado;

Cursos oferecidos:
Desvendando o 5G
Compreenda os principais conceitos, o potencial e o impacto do 5G na sociedade e na economia. Nesse curso o aluno precisa ter no mínimo 16 anos, e a carga horária é de 15 horas.
Alimentos funcionais
Aprenda todos os conceitos, potenciais e impactos sociais e econômicos relacionados à temática de alimentos funcionais. Nesse curso, o aluno deve ter no mínimo 14 anos e a carga horária é de 20 horas.
Veículos elétricos e híbridos
Conheça as características dos veículos elétricos e híbridos em relação à tecnologia do motor, bateria e sistemas de recarga. Idade mínima de 16 anos e a carga horária é de 16 horas.
Curso economia circular em português/ espanhol
O curso economia circular tem como objetivo apresentar o modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional. Nesse curso o aluno precisa ter 14 anos e a carga horária é de 2 horas.
Preparação para o mundo do trabalho
O curso apresenta estratégias que contribuem para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho. Nesse curso o aluno deve ter 14 anos e a carga horária é de 14 horas.
Privacidade e proteção de dados (lGPD)
Conheça as principais diretrizes da lei geral de proteção de dados. Idade mínima é de 14 anos e a carga horária é de 4 horas.
Desvendando o BIM
O curso de aperfeiçoamento profissional desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos e a carga horária é de 20 horas.
Empreender Senai
Nesse curso sobre empreendimento o aluno deve ter no mínimo 14 anos e a carga horária é de 20 horas.
Desvendando a Blockchain
Nesse curso os alunos precisam ter 16 anos e a carga horária é de 20 horas.

Com informações do site: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário