segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Senai oferece curso de Aprendizagem Industrial Básica Eletricista Predial


 


Foto: Reprodução
Foto: Emmanuel Ikwuegbu
Jovens aprendizes cotistas das empresas associadas e filiadas ao Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales) já podem se inscrever no curso de Aprendizagem Industrial Básica Eletricista Predial. As aulas terão início no mês de fevereiro, no Centro Formação Profissional Senai Edmundo Antônio Bins (CETEPO), em São Leopoldo.

Podem participar os candidatos indicados por empresa (contribuinte da indústria) que tenham cota de aprendizagem assegurada pela empresa, durante o período de realização do curso. A garantia da vaga somente se dará no ato da inscrição do candidato no Senai, por meio da apresentação da carta de indicação da empresa, identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência do referido candidato.

O curso ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, totalizando 800h.

O candidato deve ter idade entre 15 e 22 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. As aulas somente iniciarão com preenchimento total das vagas por turma.

Entre os objetivos do curso estão: executar serviços de instalação, substituição e manutenção de estruturas, componentes, acessórios e equipamentos elétricos residenciais e prediais de baixa tensão, respeitando as normas técnicas e os procedimentos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente. Desenvolver a iniciativa, o espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar e gerenciar novas oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia em constante mudança.

Também objetiva desenvolver habilidades e atitudes, que propiciem ao aluno a ampliação de sua capacidade pessoal e de equipe, na organização e no preparo para enfrentar situações rotineiras e complexas, respeitando os valores éticos e estéticos na realização de seu trabalho. relações humanas envolvidas em situações profissionais.

Mais informações com o Senai Cetepo pelo e-mail cursos.cetepo@senairs.org.br ou através do telefone (51) 3904-2700 ou com o Sinduscom Vales, pelo telefone (51) 3590-7740 ou e-mail adm@sinduscom.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário