sábado, 24 de dezembro de 2022

SENAI de Araripina oferece 120 vagas para cursos presenciais gratuitos em 2023


 
Foto: Reprodução

A Escola Técnica SENAI de Araripina está com inscrições abertas para três cursos de aprendizagem industrial, na modalidade presencial, no primeiro semestre de 2023. Em Araripina são 120 vagas gratuitas nos cursos de Técnico em Eletromecânica, Assistente Administrativo e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro e os interessados devem procurar a escola.

A primeira entrada dos cursos técnicos está prevista para iniciar em 06 de fevereiro de 2023 com a turma de Técnico em Eletromecânica, com 30 vagas, no período da tarde e duração de 24 meses (1900h); e Assistente Administrativo, com 30 vagas, também no período da tarde e duração de 12 meses (800h).

Já a segunda entrada está prevista para 08 de maio de 2023 com a turma de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, com 30 vagas, no período da tarde e duração de 14 meses (1080h); e Assistente Administrativo, com 30 vagas, também no período da tarde e duração de 12 meses (800h).

Para fazer a matrícula, os interessados devem apresentar a seguinte documentação: CPF; RG; Certidão de nascimento; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência e 02 fotos 3×4 recente. Além disto, devem preencher os seguintes requisitos para cada um dos cursos:

– Técnico em Eletromecânica: Idade entre 18 a 22 anos, cursando no mínimo, 2ª ano do Ensino Médio. O curso vai abordar a atuação em projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental e ensinar os alunos a exercer atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico.

– Assistente Administrativo: Idade entre 14 a 22 anos, cursando no mínimo, 8ª ano do Ensino Fundamental. O curso vai ensinar a execução das atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

– Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais: Idade entre 18 a 22 anos, cursando no mínimo, 9ª ano do Ensino Fundamental. O curso vai ensinar a executar os processos de mecânica de manutenção de máquinas industriais, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente.

Os interessados devem procurar a Escola Técnica SENAI Araripina através dos telefones (87) 38738700 ou Whatsapp (87) 991923771.

Com informações do site: didigalvao

Nenhum comentário:

Postar um comentário