segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Senai Caçador visita o Instituto Senai de Tecnologia de Telêmaco Borba


 
Foto: Reprodução
Dia 24 de novembro, a equipe do Senai Caçador realizou visita no Instituto Senai de Tecnologia de Telêmaco Borba no Paraná. Participaram da visita: Carlos Schüller, coordenador de Educação Profissional, Everton Gomes, supervisor de educação, Tiago dos Santos e Bruno Machado, especialistas de Ensino na área de Celulose, Papel e Conversão do Papel.

A visita teve como objetivo conhecer os serviços desenvolvidos pelo Instituto para melhor oferta e orientação às empresas de Caçador e região que tenham necessidade de ensaios laboratoriais e demais serviços.

Foi possível realizar visita nos Laboratórios do Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel, referência nacional para oferta de ensaios laboratoriais, relatórios técnicos para celulose e papel, pesquisa aplicada e projetos de inovação, ofertando estes serviços para empresas do Paraná e do Brasil.

A visita foi conduzida por Mateus Almeida, que atua na Gerencia de Tecnologia e Inovação e é consultor da rede de Tecnologia e Inovação do Senai PR.

O grupo pode visitar também os laboratórios educacionais de Celulose e Papel do Senai de Telêmaco Borba. A unidade oferta os cursos técnicos, aprendizagem e cursos de formação inicial e continuada nesta área para as indústrias e comunidade, sendo possível a troca de experiências e reconhecimento da infraestrutura, laboratórios, equipamentos e metodologia de trabalho.

A visita nos laboratórios educacionais foi conduzida por Mario Kossar Junior, coordenador de curso técnico e Instrutor do setor de Celulose e Papel com participação de Ernesto Sountachi Junior, coordenador de Educação - unidade SENAI Telêmaco Borba e Jaguariaíva/PR.

Visita na empresa Klabin

Aproveitando a agenda de visita no Senai de Telêmaco Borba, no dia 25 de novembro a equipe do Senai Caçador esteve na planta industrial da empresa Klabin na Unidade Puma localizada em Ortigueira PR. O Projeto Puma é caracterizado pela grandeza de sua presença: este é o maior investimento da história da Klabin.

A visita foi conduzida por Gilson Cardoso, engenheiro especialista - Klabin Puma, com participação de Felipe Rossi, da Engenharia Química na área de Fibras - Klabin Puma.


Com informações do site: cacador

Nenhum comentário:

Postar um comentário