terça-feira, 20 de dezembro de 2022

SENAI abre 6 mil vagas em cursos gratuitos online EAD e pagos com direito a certificado, sem prova e candidatos de todo o Brasil podem se inscrever


 
Foto: Reprodução
SENAI divulgou 6 mil vagas em cursos gratuitos online abertas em diversos estados. São oportunidades EAD nos setores de metalurgia, mecânica, design e outros.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciou na última semana a abertura de 6 mil vagas em cursos gratuitos online com foco naqueles que planejam começar 2023 estudando na maior rede de educação profissional da América Latina. Esta é uma nova oportunidade para aqueles que buscam melhorar seu currículo profissional e garantir sua vaga ou uma promoção no emprego atual. As opções são tanto para aqueles que querem estudar sem sair de casa ou para quem gosta de um presencial. Além disso, grande parte das vagas são gratuitas.
Estados contemplados com cursos gratuitos EAD do Senai
O Senai conta com cursos gratuitos espalhados em diversas localidades, fique por dentro das principais oportunidades abertas pela instituição e suas localidades:
SENAI Bahia
O Senai da Bahia está com 1,4 mil vagas em cursos gratuitos online para aperfeiçoamento profissional, com vagas voltadas para pessoas de baixa renda a partir de 16 anos, que estejam dentro dos requisitos específicos de cada curso.

Distrito Federal
O Senai DF está com 3.680 vagas em cursos EAD gratuitos com formações realizadas através do Programa Senai de Gratuidade Regimental.
Das oportunidades, 3,940 são em cursos de qualificação profissional e 190 em cursos técnicos. Há oferta de cursos nos setores de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Automotiva, Energia, Eletroeletrônica, Meio Ambiente e muito mais.

Paraíba
O Senai da Paraíba possui 232 vagas disponíveis para cursos gratuitos online como Mecânico de Motocicleta, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Produção de Ceias Natalinas, Segurança do Trabalho, entre outros.

No total são 232 vagas, sendo essas vagas disponibilizadas presencialmente, EAD ou remota, nas modalidades de Iniciação Profissional, Qualificação profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Habilitação.

Rio de Janeiro
A FIRJAN SENAI está com vagas para cursos EAD no setor de Alimentos e Bebidas, Automação, Audiovisual, Automotiva, Edificações, Gestão, Eletroeletrônica, Gestão, Metalurgia, Refrigeração e Climatização, Software, Vestuário, Gráfica e muito mais.
Saiba como realizar sua inscrição nos cursos gratuitos online do Senai
Os interessados em participar das oportunidades devem acessar o site do Senai referente ao estado em que reside, preencher um formulário e anexar cópia frente e verso do RG. Logo depois, o candidato receberá um e-mail para confirmar sua inscrição. É possível se inscrever para mais de um curso, desde que os mesmos sejam em turnos diferentes.

Caso haja uma quantidade de candidatos interessados maior do que o número de vagas disponíveis, os excedentes serão ordenados em uma lista de espera. As vagas nos cursos gratuitos serão ocupadas por ordem de inscrição e o Senai entrará em contato por e-mail ou por telefone para convocar os candidatos para confirmarem suas matrículas, presencialmente, quando a turma atingir a quantidade de alunos necessária.

O prazo para comparecer à escola em que os cursos gratuitos serão oferecidos é de até dois dias úteis após a convocação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30.

Documentos necessários para realização da matrícula
Os menores de 18 anos interessados nas vagas em cursos gratuitos online do Senai devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. O não comparecimento no prazo definido acarretará perda da vaga. Vale lembrar que para efetivar a matrícula, os interessados devem apresentar original e cópia do RG, Comprovantes de escolaridade, CPF e Comprovante de residência.
Para aqueles que forem menores de idade, é necessário, também, comparecer com o RG e o CPF do responsável legal.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o Senai DF, pelo telefone (61) 4042 – 6565 em dias úteis das 7h30 às 18h30 e FIRJAN Senai pelo número 0800 0231 231. As instituições de outras localidades contam com informações no site.

Com informações do site: clickpetroleoegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário