sábado, 24 de dezembro de 2022

Senai abre 2680 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de Construção Naval, Edificações, Cervejaria e 22 outras categorias com certificado garantido


 
Foto: Reprodução

A Firjan Senai está com milhares de vagas em cursos técnicos gratuitos para diversas áreas de estudo. Há oportunidades para alimentos, cervejaria, construção naval, edificações e muito mais.
Para suprir as demandas dos jovens que estão à procura do primeiro emprego ou até mesmo daqueles trabalhadores que buscam impulsionar seu currículo, a Firjan Senai está com 25 novos cursos técnicos gratuitos para o primeiro semestre do próximo ano. Estão sendo disponibilizadas 2680 vagas, distribuídas entre as 22 unidades de todo o estado do Rio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de fevereiro. 

Saiba mais sobre os cursos gratuitos abertos pela Firjan Senai
Os requisitos exigidos pela Firjan podem variar de formação para formação. O curso de Alimentos, por exemplo, exige que o aluno tenha 14 anos, concluído o ensino médio ou comprovar estar cursando a segunda série do ensino médio.

Artigos recomendados
PREPOM 2023 – Quer trabalhar embarcado? Marinha Mercante oferece mais de 20.000 vagas em cursos gratuitos de qualificação e aprimoramento na área offshore em todo o Brasil
Montadora Ford abre vagas para curso gratuito de tecnologia, exigindo apenas ensino médio completo como formação
ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica está com as inscrições abertas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificados nas áreas de tecnologia e programação; candidatos de qualquer idade e de todo o Brasil podem se inscrever
Mais de 4.000 vagas em cursos grátis de tecnologia. Confira!
Já o curso técnico em Cervejaria exige alunos de, no mínimo, 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. Separamos uma lista com os principais cursos técnicos gratuitos ofertados pela instituição e o que os alunos aprenderão em cada um deles:

Técnico em Alimentos
Neste curso o aluno aprenderá sobre os processos de produção e conservação de massas, laticínios, doces, cereais e bebidas, levando em conta diversos requisitos de controle da qualidade, produção, sustentabilidade e segurança alimentar.

Técnico em Cervejaria
O aluno aprenderá sobre atuação na produção de cervejas, considerando todas as etapas, desde a seleção de matérias-primas até os controles de qualidade do processo. O técnico em Cervejaria pode atuar na indústria cervejeira ou desenvolver seu próprio negócio neste setor, que tem crescido de forma contínua com o surgimento de novas empresas e produtos diferentes em busca de atingir um público cada vez mais exigente.

Técnico em Construção Naval
No curso Técnico em Construção Naval o aluno aprenderá a coordenar a construção e manutenção de estruturas offshore e navios, atuar no controle da qualidade e conformidade de processos e produtos onshore e offshore conforme as normas técnicas, de saúde, qualidade, segurança e ambientais.

Realize a sua inscrição nos cursos técnicos gratuitos
Os interessados em concorrer às vagas em cursos gratuitos devem acessar o site da Firjan Senai e selecionar o curso desejado. Em seguida, é necessário ler com atenção a finalidade do curso, os requisitos e os conteúdos.

Para se matricular é necessário se cadastrar, documento de identificação oficial com foto do candidato, comprovante de escolaridade, entre outros dados. Os cursos técnicos gratuitos são disponibilizados em dois formatos, os de Ensino à Distância (EAD) ou semipresenciais, contando com carga horária realizada 80% à distância e são disponibilizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com um sistema de tutoria.

Os outros 20% do curso são realizados presencialmente em uma unidade da Firjan Senai, com interação ao lado do instrutor. Já os cursos híbridos mesclam as experiências com os instrutores com as aulas virtuais (60%) e presenciais (40%). São três dias por semana com encontros online e dois dias por semana com aulas presenciais.

Entenda serão ministradas as aulas dos cursos gratuitos
Com exceção do curso de Cervejaria, os cursos técnicos EaD da Firjan Senai acontecerão com metade da carga horária do curso com instrutor ou metade do estudo e atividade individual utilizando os materiais de seu ambiente virtual de aprendizagem.

Por semana, haverá 10 horas com o instrutor do Senai e 10 horas de estudo individual.1 dia de aula online com instrutor com duração de 2 horas, 2 dias de tutoria com instrutor conectado para tirar dúvidas, 2h em cada dia e 1 dia de atividades presenciais com 4 horas de duração, em dia da semana ou sábados a ser definido pela unidade Firjan Senai e seu planejamento de turma.

Com informações do site: clickpetroleoegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário