sábado, 3 de dezembro de 2022

Senai abre 2.145 vagas para cursos técnicos com início em 2023


 



Foto: Reprodução
 
Pesquisa aponta que 81,2% dos ex-alunos saem com emprego no mercado formal



Nada melhor do que começar o ano planejando o futuro profissional. Os cursos técnicos oferecidos pelo Senai, além de contarem com estrutura moderna, podem ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Para 2023, a instituição oferece 2.145 vagas, nas modalidades presencial e a distância, em oito municípios de Mato Grosso do Sul.

Pesquisa de acompanhamento de egressos do Senai, edição 2020-22, mostrou que 81,2% dos ex-alunos formados em cursos técnicos da instituição no Estado saem com emprego no mercado formal.

De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, além aumentar as chances de garantir o primeiro emprego, a formação pode representar ainda o crescimento profissional para quem já está empregado. “As vantagens são inúmeras quando se tem uma instituição reconhecida no currículo”, destacou.

As turmas serão formadas em unidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

São 1.565 cagas presenciais para os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Modelagem, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Administração, Técnico em Mineração, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Sistemas de energia Renovável, Técnico em Móveis, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Celulose e Papel, Técnico em Florestas, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica e Técnico em Química.

Já para modalidade a distância são oferecidas 580 vagas. Os cursos são: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Modelagem, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística, Automação Industrial, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Celulose e Papel.

Matrículas - A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas pelo link www.meufuturoagora.com.br ou nas secretarias das unidades operacionais do Senai até 6 de fevereiro de 2023, nas modalidades presenciais, e 13 de fevereiro de 2023 nas aulas EaD. Já o início das aulas está previsto para o dia 13 de fevereiro de 2023 nas turmas presenciais e 18 de fevereiro de 2023 para os cursos a distância.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário