terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Senac Santa Maria é referência física para estudantes do EAD


 
Foto: Reprodução
Não é só porque o aluno estuda a distância que não pode utilizar a estrutura física da escola. As formações oferecidas na modalidade Ensino a Distância (EAD) são vinculadas a um polo do Senac no RS, sendo que o estudante tem acesso aos espaços como biblioteca, laboratório de informática, entre outros, além de poder tirar dúvidas gerais com o coordenador de polo, sempre que precisar.
Sobre o diferencial da metodologia, a diretora do Senac Santa Maria, Paula Machado Correa destaca o modelo pedagógico da escola, que é focado em desenvolver os alunos para o mercado trabalho.
– Nas qualificações são realizadas experiências práticas com simuladores virtuais, conteúdos gamificados e atividades que demonstram o contexto profissional de cada carreira – ressalta.
Os alunos do Senac Santa Maria recebem todos os recursos necessários para o desenvolvimento do aprendizado. – Contam com apoio da coordenadora de Polo EAD, Marinês Filipin, que atende as demandas e auxilia nas dúvidas. A dedicação e atenção é um dos principais feedbacks em relação aos cursos EAD em nossa escola. Além disso, a rápida inserção no mercado de trabalho, já no início do curso, principalmente em vagas de estágio, é sempre citada por nossos alunos e percebida diariamente em nossas atividades – complementa a diretora.
A metodologia de Ensino a Distância (EAD) do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pro atividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

Com informações do site: diariosm

Nenhum comentário:

Postar um comentário