terça-feira, 20 de dezembro de 2022

SENAC PA 2023 Cursos Gratuitos: Inscrições e Vagas


 
Foto: Reprodução
O artigo de hoje foi preparado para você que pretende crescer profissionalmente no ano de 2023. Você vai conhecer um pouco sobre a história do SENAC PA e as vagas de cursos gratuitos disponibilizadas por ele. Veja também como são realizadas as inscrições.

Cursos profissionalizantes
Ao contrário de anos atrás, hoje nós vivemos em um mundo onde o jovem tem voz, participação na política e em diversas outras áreas e não é a toa que é comum dizer que os jovens são o futuro da nação.

Claro que para garantir esse futuro, ou ao menos, para garantir que esse futuro seja promissor, é necessário preparar esses jovens para o mundo.

Isso é, nós não nascemos prontos para o mundo, muito menos no quesito profissional e por isso precisamos nos preparar, fazer cursos e acumular experiências.

Quanto mais cedo se tem contato com o mundo corporativo, mais fácil se torna o início da vida profissional e até mesmo facilita a contratação no primeiro emprego. Isso porque muitas empresas são resistentes quando se trata de contratar jovens, principalmente quando não possuem experiência.

Nesses casos, a presença de um curso profissionalizante na grade curricular, pode fazer bastante diferença.

Por outro lado, nem todas as famílias brasileiras possuem condições de garantir cursos, sejam eles técnicos ou profissionais aos filhos, sobrinhos, entre outros. Principalmente considerando que a maioria dos cursos são particulares.

Infelizmente, a realidade social atual de muitas pessoas é precisar escolher entre um curso ou um prato de comida ou uma peça de roupa ou um par de sapatos, entre outras necessidades.

E é pensando nessa realidade que diversas empresas especializadas em cursos profissionalizantes costumam disponibilizar algumas vagas para cursos gratuitos.

E essas vagas gratuitas em cursos podem mudar a vida não apenas dos jovens que receberem essa oportunidade, mas a vida de uma família inteira.

SENAC PA 2023
A história do SENAC começou em 1946, em um cenário Pós-Guerra, onde o desenvolvimento profissional e educacional eram extremamente necessários.

Inicialmente os cursos oferecidos pela instituição eram destinados para jovens entre 14 e 18 anos.

Após um ano, foi criada a Universidade do Ar, em que as aulas eram aplicadas através das ondas do rádio.

Um tempo depois o SENAC disponibilizou vans, para que as aulas dos cursos fossem levadas até as pessoas que moravam nos municípios distante, onde não existiam unidades fixas do SENAC.

Já são mais de 70 anos de história e o SENAC 2023 continua construindo uma grande história, e se expandindo.

Desde o início o foco dos cursos sempre foram a área de educação profissional. No ano de 1980, inclusive, o SENAC começou a oferecer também cursos de nível superior.

Na mesma época, a instituição decidiu investir com bastante força na área da informática e outras evoluções tecnológicas.

Dez anos depois o SENAC 2023 já estava investindo na produção dos próprios livros e outros materiais didáticos, como softwares e vídeos.

Já em 2000 o SENAC começou a preocupar-se com a sua participação na inserção social, isso é, com a inclusão de pessoas de diferentes classe sociais.

Atualmente o SENAC consegue cumprir muito bem a sua missão, de maneira que consegue agradar o mercado de educação profissional, as demandas empresariais e a necessidade dos seus alunos.

Vale ressaltar que hoje existem diversas unidades do SENAC espalhadas pelo Brasil, disponíveis nos mais diversos estados, incluindo a unidade do SENAC PA.

Um trabalho de longos anos que permanece mudando vidas, especialmente quando dá oportunidades a pessoas que estão em uma posição de vulnerabilidade social.

No próximo tópico falaremos um pouco sobre a preocupação do SENAC PA 2023 com a inclusão social, mais especificamente sobre as vagas para cursos gratuitos oferecidos pela instituição. Veja como funcionam as inscrições para o SENAC PA e outras informações.

Cursos gratuitos SENAC PA
Como foi dito anteriormente, existe uma grande preocupação do SENAC PA com a inclusão social, ou seja, uma preocupação em oferecer educação profissional de qualidade também que estão em situação de vulnerabilidade social.

Sabemos que a educação é o único caminho quando se trata de mudança de vida, especialmente a educação profissional.

A presença de um curso do SENAC PA no currículo de um jovem, ainda que esse jovem seja da periferia, pode ter um grande impacto. Impacto que poderia não ser alcançado caso não houvesse a experiência do curso presente.

Pensando nisso é que foi criado o PSG – Programa SENAC Gratuidade, que oferece cursos tanto presenciais, quanto na modalidade EAD, o que torna os cursos ainda mais inclusivos.

Veja onde encontrar uma unidade do SENAC PA:

Unidade Belém
Unidade Ananindeua
Unidade Parauapebas
Unidade Santarém
Unidade Castanhal
Unidade Marabá
Unidade Redenção
Unidade Barcarena
Unidade remota Capanema
São diversas opções de cursos profissionalizantes, entre elas:

Manicure e pedicure
Cozinha contemporânea
Recepcionista
Promotor de vendas
Design barba e cortes masculinos
Organizador de eventos
Para fazer parte do Programa SENAC Gratuidade, basta que o candidato possua uma renda mensal per capita de no máximo R$ 2 mil.

Com informações do site: senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário