terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Senac-MT garante cursos gratuitos, materiais e equipamentos de beleza e estética


 
Foto: Reprodução

Já pensou fazer um curso gratuito e, ainda por cima, sair com insumos e equipamentos para começar a trabalhar e ter sua própria renda? Esta oportunidade está sendo ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), que além de garantir capacitação profissional, possibilita, de forma imediata, inserção do aluno no mercado de trabalho.

No total, são 410 vagas em cursos de beleza e estética, distribuídos em sete municípios mato-grossenses, informa o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer. "Foram abertas 21 turmas de diversos títulos nas cidades de Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças e Colíder”, destaca ele.

Os cursos ofertados são: "‘Escova e Modelagem’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear’, ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia’, ‘Massagem Modeladora e Turbinada’ e ‘Técnicas de Maquiagem’”, elenca o dirigente.

Ao final das aulas, todos os participantes ganharão um kit com equipamentos e materiais relacionados à formação para já poderem começar a trabalhar e gerar renda própria.

“Para as turmas de ‘Escova e Modelagem’, destinaremos avental, escovas de cabelo, pranchas e secador de cabelos. Os kits dos alunos dos cursos de ‘Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear’ irão conter capa para cortar cabelo, tesoura de fio naval, máquina de corte e para acabamento, lâminas para barbear e navalhetes. Adquirimos também cremes e óleos de massagem, alicates, lixas, esmaltes, ceras depilatórias, itens de maquiagem, entre outros diversos materiais que comtemplarão todos os cursos e especialidades atendidas”, detalha Dahmer.

O investimento na capacitação profissional da população é feito por meio do Programa Senac de Gratuidade e, de acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, possibilitará que o aluno consiga garantir renda no início da carreira profissional.

“Um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo é o da beleza e estética. A formação desses mais de 400 trabalhadores pelo Senac-MT atende um dos propósitos do Sistema Fecomércio-MT, que é o da promoção social e do compromisso com a cidadania. Eles poderão sair das salas de aulas e ir direto para salões de beleza e clínicas de estética, começar a trabalhar em casa ou dar início ao próprio negócio, movimentando e fomentando a economia mato-grossense”, destaca Wenceslau Júnior.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Com informações do site: gcnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário