quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Projeto oferece cursos gratuitos de maquiadora e merendeira no DF


 
Foto: Reprodução
O projeto "Tudo por Elas" abriu 100 vagas em cursos gratuitos de maquiadora/cabeleireira e de merendeira para mulheres de baixa renda que moram no Distrito Federal. Pacientes com câncer têm preferência na seleção (veja critérios abaixo).

As interessadas podem se inscrever até domingo (24), pela internet. As aulas serão presenciais, na sede da Associação de Apoio a Portadoras de Câncer de Mama (Amama), em Taguatinga, e a iniciativa é da Secretaria de Trabalho do DF (Setrab).

O projeto beneficia moradoras das regiões de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente e Brazlândia. São 50 vagas por curso, e o resultado da seleção será divulgado no dia 25 de abril.

A previsão de início das aulas é 9 de maio. As atividades ocorrem nas segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, nos períodos matutino ou vespertino.

Para o curso de merendeira, a carga horária é de 80 horas. Já para o de cabelereira/maquiadora é de 120 horas.

Critérios para seleção
Para se inscrever, a candidata deve ser mulher, em situação de vulnerabilidade econômica e social, ter maior de 18 (dezoito) anos e, de preferência, morar nas regiões citadas. Também têm prioridade as pacientes de câncer.

As interessadas que não têm acesso à internet podem procurar as Agências de Atendimento ao Trabalhador de Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia e Samambaia, onde há atendimento presencial, das 8h às 17h. Veja endereços:

Taguatinga: C4, lote 03, Av. das Palmeiras
Brazlândia: SCDN, bloco K, lojas 01/05
Ceilândia: QNM 18/20, bloco B
Samambaia: QN 303 Conj. 01 Lote 03 – Samambaia Sul (ao lado Correios)
Entrega de documentos
Para confirmar a matrícula, as mulheres convocadas devem comparecer às Agências do Trabalhador ou à sede da Amama ,entre os dias 26 de abril e 6 de maio. É preciso levar os seguintes documentos:

Carteira de Identidade ou documento equivalente com foto;
CPF;
Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho;
Se for o caso, laudo médico comprovando o acometimento do câncer.
Mais informações, na Subsecretaria de Qualificação Profissional, da Secretaria do Trabalho do DF, ou pelo telefone/ WhatsApp: (61) 98279-0085


Com informações do site: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário