quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Precisa pagar multa e IPVA? Faça tudo no app da Serasa em até 12 vezes


 
Foto: Reprodução
Muitos brasileiros não sabem, mas o app da Serasa oferece a oportunidade de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), multas e até o licenciamento dos veículos de forma mais rápida e fácil. Veja como aproveitar o serviço que permite o parcelamento do imposto.

Leia mais: Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado; saiba como participar

A ferramenta é resultado de uma parceria com a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos veiculares. Por meio do aplicativo, os proprietários de veículos de 22 estados conseguem fazer a consulta gratuita e o pagamento dos débitos automotivos.
Pagar multas e IPVA pelo app da Serasa
Depois de conferir os valores pendentes, a quitação pode ser feita também pelo app da Serasa, que tem mais de 30 milhões de downloads. A estratégia tem sido oferecer soluções financeiras em um só lugar por meio de parcerias que possam atender diferentes necessidades.

Com a Zapay, a intenção é oferecer o serviço aos proprietários de carros que contam com a possibilidade de consulta e o pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Há ainda a opção de quitar os valores por meio do PIX ou boleto. De olho no custo do IPVA em 2023, com previsão de aumento, essa pode ser uma boa alternativa para os brasileiros que querem parcelar o valor do imposto e garantir o direito de circular com o veículo.

Como pagar o IPVA no app da Serasa
Veja abaixo o passo a passo para quitar o IPVA e multas do veículo por meio do aplicativo da Serasa:

Baixe o aplicativo disponível nas lojas Google Play e Apple Store;
Faça o cadastro com base no número do CPF;
Depois do login e senha vá na aba de pagamentos, no menu inferior da tela;
Clique em “pagar” e veja os débitos veiculares;
Localize o carro e verifique os valores em aberto de IPVA, multas e licenciamento;
Digite a placa e concorde com os termos;
Depois de conferir todos os dados do veículo, clique em “continuar”.
Selecione quais são os débitos que deseja quitar e clique em “pagar agora”. Feito isso, o proprietário do carro vai receber um e-mail com o protocolo para acompanhar a situação.

Com informações do site: editalconcursosbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário