segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Passo Fundo abre inscrições para 770 vagas em 36 cursos gratuitos


 
Foto: Reprodução
Quem busca qualificação profissional tem nova oportunidade em Passo Fundo. Nesta segunda-feira (19), serão abertas as inscrições para 36 cursos gratuitos da Escola das Profissões. Serão disponibilizadas 770 vagas para capacitação em diversas áreas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de dezembro, pelo site da Prefeitura de Passo Fundo.
Podem se inscrever para os cursos profissionalizantes todas as pessoas com mais de 15 anos. Terão prioridade para a seleção gestantes e mães acompanhadas pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro, pessoas que participaram do Café com Emprego, imigrantes, pessoas com deficiência e pessoas beneficiárias do CadÚnico, que deverão fazer a comprovação durante a inscrição.
Há vagas para cursos no turno da manhã e da noite, predominantemente. Cursos como corte e costura, criação de jogos digitais, hotelaria, produção de doces e salgados, cabeleireiro, maquiagem e barbearia estão entre as ofertas.
De acordo com a coordenação da Escola das Profissões, é fundamental que o candidato verifique, antes de realizar a inscrição, a data de início e de término dos cursos e também o horário em que o mesmo acontecerá. A atenção a esses dois fatores evitará a desistência e permitirá que sejam selecionadas as pessoas que têm possibilidade de acompanhar as aulas.
Os cursos são da Escola das Profissões divididos em três eixos: o "Profissionais do Futuro", destinado ao desenvolvimento de habilidades como línguas e o desenvolvimento de tecnologias sociais; o "Qualific@REE", que incentiva o empreendedorismo e está ofertando os 36 cursos nesta edição; e o "Update", que tem como foco atender a indústria com mão de obra qualificada.


Com informações do site: jornaldocomercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário