terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Itaú oferece cursos gratuitos de formação em tecnologia com garantia de contratar todos os alunos


 
Foto: Reprodução
O Itaú está com dezenas de novas vagas em cursos gratuitos de programação. Segundo a empresa, os alunos que se sobressaírem durante o programa serão contratados para atuar no time de tecnologia.
O Itaú abriu, no último sábado, as inscrições para o seu Bootcamp Itaú Devs, programa de formação em tecnologia. Nesta edição, a instituição disponibiliza 30 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Aqueles que forem selecionados contarão com cursos gratuitos de programação que terão duração de nove meses, incluindo etapas teóricas e práticas, com atuação em negócios do banco.
Requisitos exigidos para participar dos cursos gratuitos de tecnologia do Itaú
O programa do Itaú é totalmente gratuito e todos os selecionados serão contratados pelo banco desde o primeiro dia de formação. Nos últimos dois anos, a instituição realizou 12 Bootcamps Itaú Devs, com edições exclusivas para mulheres, pretos, pessoas trans, pardos e pessoas com deficiências. Ao todo, mais de 400 pessoas foram contratadas e treinadas e atualmente estão no time de tecnologia da empresa.

Por meio de iniciativas como essa, o Itaú dobrou a representatividade de pessoas com deficiência em sua área de tecnologia no último ano, saltando de 280 no fim de 2020 para 560 em dezembro de 2021.

Pessoas de todo o país podem se inscrever nos cursos gratuitos de programação do Itaú e não é necessário ter experiência em tecnologia. Os requisitos são ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar 8 horas diárias de segunda a sexta, em horário comercial. Além disso, é necessário anexar o laudo médico que descreva a deficiência no ato da inscrição.  

Deficiência Visual: Necessário relatório médico com dados sobre a acuidade visual de ambos os olhos, com a melhor correção óptica ou dados sobre a medida do campo visual de ambos os olhos.

Deficiência auditiva: Necessário apresentação do exame de audiometria que comprove a perda auditiva, parcial ou total, de 41 dB ou mais, nas frequências de 500 Hz a 3.000 Hz.

Deficiência física: Necessário relatório médico detalhado descrevendo a limitação física irreversível e quantificando os déficits funcionais associados.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos de programação do Itaú
Os interessados devem acessar o site de carreiras do Itaú até o dia 1 de janeiro. Além de um cadastro no site, será necessário enviar os documentos exigidos. Aqueles que forem selecionados serão treinados em lógica de programação, AWS e Java.

Os primeiros 3 meses do programa serão voltados à formação teórica e vivência em projetos do Itaú. Após esse período, o profissional ficará seis meses atuando em residência na equipe em que foi contratado para colocar em ação tudo aquilo que aprendeu nos cursos gratuitos de tecnologia.

Segundo o diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, Rodrigo Dantas, Contemplar a diversidade em todas as áreas de uma empresa já é um consenso atualmente, mas contar com times diversos na tecnologia é algo ainda mais importante para entregar serviços e produtos que realmente atendam a todos os perfis da sociedade.

Conheça o Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil, sendo a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo. Sua marca é apontada pelo 16º ano consecutivo como a mais valiosa do Brasil, de acordo com o ranking Interbrand, entre outros importantes reconhecimentos.

Presente em 18 países, o Itaú busca disponibilizar soluções completas em termos de produtos e serviços através da inteligência financeira e um ecossistema de parcerias. Isso repercute em seus contínuos esforços em suprir plenamente às demandas de cada cliente, desde pessoas físicas e microempresas a organizações de grande porte, e gerar a melhor experiência tanto digital quanto presencial. O Itaú atua valorizando a ética, o cliente, a equipe e a diversidade.

Com informações do site: clickpetroleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário