terça-feira, 6 de dezembro de 2022

IFES está com 1.560 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação na modalidade EAD


 
Foto: Reprodução
O IFES está com um novo processo seletivo com milhares de vagas em cursos gratuitos online. Há oportunidades para Operador de computador, Inglês básico, Assistente Administrativo e muito mais.
O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) anunciou recentemente a abertura de inscrições para cursos gratuitos online de qualificação, que serão ministrados e desenvolvidos por meio da modalidade de ensino à distância (EAD). No total, a instituição disponibiliza 1.560 vagas para a população em geral. Através da modalidade de qualificação profissional, o IFES disponibiliza cursos EAD de curta duração que aprimoram o currículo e expandem as oportunidades no mercado de trabalho.

Conheça os cursos gratuitos online e EAD do IFES
As novas turmas serão selecionadas para ingresso no ano de 2023, de acordo com o que consta no edital publicado pelo instituto. Graças à flexibilidade oferecida pela Educação a Distância, os alunos podem estudar em qualquer lugar e organizar os próprios horários com flexibilidade.

Os cursos de formação inicial e continuada (FIC), com vagas abertas no processo de seleção do IFES são os seguintes:

Operador de computador (160h)
Nesta formação os alunos adquirem conhecimentos sobre informática básica, instalação e configuração de softwares, sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica, entre outros temas importantes. O curso exige ensino médio incompleto e disponibiliza 240 vagas.

Organizador de eventos (180h)
Este curso tem como objetivo capacitar profissionais para planejar e organizar eventos públicos ou privados. Os interessados devem possuir no mínimo o Ensino Médio incompleto para participar do processo de seleção e concorrer a uma das 120 vagas oferecidas.

Inglês básico (60h)
Esta formação tem como intuito apresentar os conhecimentos iniciais da língua, desenvolvendo desta forma o nível básico de fluência. A escolaridade mínima exigida é fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano, incompleto. Há 160 vagas para este curso EAD.

Assistente administrativo (175h)
Com 200 vagas abertas, esta formação tem como intuito capacitar profissionais para realizar tarefas de rotina administrativa, como emitir notas fiscais, organizar arquivos, fazer cadastros, elaborar relatórios, entre outras, sendo voltado para aqueles que possuem ensino fundamental II completo.

Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental II (120h)
Sendo um curso indicado para professores, esta formação tem como foco em outra etapa da educação. Há 400 vagas disponíveis.

Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental I (120h)
Outro curso indicado para professores que buscam aprender mais sobre as metodologias ativas de aprendizagem, adquirindo uma visão pedagógica mais extensa sobre o papel em sala de aula. No total, são 440 vagas abertas para a formação.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos online e EAD do IFES
O IFES afirma que as inscrições nos cursos EAD de qualificação podem ser feitas entre os dias 24 de novembro e 14 de dezembro, por meio do site oficial do instituto. Aqueles que tiverem interesse devem acessar a página, preencher o formulário disponibilizado dentro do prazo e enviar os documentos exigidos. Não há nenhuma cobrança de taxa de participação.

O processo de seleção acontecerá por meio de um sorteio eletrônico realizado no dia 16 de dezembro, às 15h. Os participantes poderão acompanhar o resultado pelo YouTube.

A lista com os nomes dos classificados será anunciada no dia 20 de dezembro, com um período para pedido de recursos. Por fim, no dia 3 de fevereiro de 2023, será publicado o resultado. As aulas dos cursos gratuitos online acontecem por meio do ambiente virtual de aprendizagem.

Sobre o IFES
Sendo fruto da união das unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica e das Escolas Agrotécnicas Federais, em 2008, o IFES gera educação profissional pública de excelência, integrando ensino, extensão e pesquisa, para o desenvolvimento de uma sociedade democrática, sustentável e justa.

O Instituto Federal do Espírito Santo disponibiliza cursos técnicos ao doutorado e conta com mais de 36 mil alunos. São 100 cursos técnicos, 30 cursos de pós-graduação, 63 cursos de graduação em nível de especialização e aperfeiçoamento, 1 doutorado profissional e 11 mestrados.


Com informações do site: clickpetroleoegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário