sábado, 3 de dezembro de 2022

Dezembro cheio de presentes! SENAI abre 42 mil vagas em cursos gratuitos e pagos


 


Foto: Reprodução
As oportunidades são para estudar presencialmente ou on-line em muitas áreas do conhecimento. Os cursos vão desde qualificação profissional até especializações


Clima natalino chega com tudo em dezembro e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) não poderia ficar de fora!

O presente deste ano vem em forma de oportunidade! O SENAI abre 41.811 mil vagas em cursos variados! Há oportunidades nas áreas de Automação, Panificação, Logística, Construção Civil e muito mais.

Para quem quer estudar sem sair de casa, há opções on-line e presencial. Além disso, cerca de metade das vagas são gratuitas.

Mundo SENAI é o universo de possibilidades
Quem gosta do SENAI, com certeza já ouviu falar da plataforma digital do Mundo SENAI. O portal oferta cursos gratuitos e pagos em várias áreas do conhecimento. Vem conhecer as oportunidades.

O estado de destaque do mês é Santa Catarina, o SENAI-SC oferta 33,3 mil cursos, sendo 6,2 mil a distância! Confira todas as oportunidades a seguir:

Confira os detalhes das vagas em cada estado:
Amazonas
O SENAI-AM está com 4.060 vagas de cursos gratuitos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional. As aulas serão realizadas nas modalidades de ensino presencial e 100% EaD, em horários variados, conforme indicado no edital, e com início condicionado à formação de quórum. O edital pode ser acessado pelo site da FIEAM.

Mato Grosso do Sul
O SENAI-MS está com 2.145 vagas para cursos técnicos com início em 2023. As turmas serão formadas em unidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. São 1.565 cagas presenciais para os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Modelagem e muito mais!

Já para modalidade a distância são oferecidas 580 vagas. Os cursos são: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Modelagem, Técnico em Refrigeração e tantos outros.

Mais detalhes estão no site do SENAI-MS.

Paraíba
O SENAI da Paraíba tem 1.026 vagas disponíveis para cursos como: Mecânica Automotiva, Gestão da Produção, Pães Natalinos, Técnico em Eletroeletrônica, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, entre outros. Ao todo são 1.026 vagas, sendo essas vagas ofertadas de forma presencial, remota ou EaD, nas modalidades de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação.

Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Paraná
O SENAI-PR tem 232 vagas disponíveis para cursos como: Mecânico de Motocicleta, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, SEGURANÇA DO TRABALHO, Produção de Ceias Natalinas, entre outros. Ao todo são 232 vagas, sendo essas vagas ofertadas de forma presencial, remota ou EaD, nas modalidades de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação. Para mais informações, acesse o site do SENAI Paraná.

Santa Catarina
O SENAI-SC 33,3 mil vagas em cursos de iniciação ou qualificação profissional, das quais 6,2 mil são à distância. As oportunidades contemplam mais de 10 mil vagas em aprendizagem industrial, 6,3 mil em cursos técnicos (metade delas à distância), 1,7 mil em cursos de graduação ou pós-graduação e 13,6 mil em cursos de curta duração. Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC.

Tocantins
O SENAI-TO está 1.048 vagas em cursos como: Técnico em Eletrotécnica, Operador de Computador, Técnico em Administração, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos e tantos outros. Ao todo, são 1.048 vagas, sendo 878 vagas em 7 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 40 vagas para 1 curso na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI do Tocantins.

Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário