terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Cursos grátis de tecnologia | SEO, mídias sociais, UX design, programação e mais


 
Foto: Reprodução
Através de parcerias, empresas e institutos visam fomentar a formação tecnológica de jovens e adultos, preparando-os para o mercado de trabalho do futuro. O Instituto Ser+, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), está com 160 vagas disponíveis para jovens de 15 a 17 anos que estejam cursando o ensino médio na rede pública que moram na cidade de São Paulo.

Já a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio de Janeiro, em parceria com a Naves do Conhecimento, oferece 4 mil vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas, desde empreendedorismo até programação, para jovens e adultos. Confira os cursos gratuitos da semana no Canaltech, a seguir:

Instituto Ser+ e CONDECA

O Instituo Ser+, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), está realizando o projeto Ser+ Digital, que visa promover o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade. A iniciativa oferece 160 vagas para cursos nas áreas de Tecnologia, Informática e Mídias Digitais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro pelo site do Ser+.

A oportunidade é direcionada para jovens de 15 a 17 anos, cursando o ensino médio em escolas da rede pública e que sejam residentes na cidade de São Paulo, pois as aulas serão presenciais. Os participantes ainda receberão uma bolsa de 50% na Universidade São Judas, plano odontológico, vale-transporte e alimentação, além de um kit pedagógico. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa.

Rock Content e JA Rio de Janeiro
A Associação Junior Achievement Rio de Janeiro, em parceria com a Rock Content, está oferecendo bolsas 100% gratuitas para a certificação em Social Media, visando grupos sub-representados e/ou economicamente vulneráveis — incluindo famílias com renda mensal de até R$ 4 mil.

A parceria oferece gratuitamente dois cursos da classe premium da Rock University, são eles: Social Media Masterclass e SEO (Search Engine Optimization) Masterclass. A oferta vai estar disponível somente até o dia 31 de dezembro. Para concorrer à bolsa, basta acessar a página da Rock Content e preencher um cadastro.

Naves de Conhecimento
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio de Janeiro, em parceria com a Naves do Conhecimento, está oferecendo 4 mil vagas para diversos cursos e oficinas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo durante o mês de dezembro. Dentre os temas disponibilizados, estão:

Canva: O Design para seu Empreendimento;
Trabalhando as Principais Funções do Excel, Word do Básico ao Avançado/Senior;
Criando Jogo de Natal com Scratch;
Lógica de Programação;
Introdução a Robótica com Arduíno;
Controle Financeiro Pessoal;
Introdução à Montagem, Manutenção e Suporte de Computadores;
Excel para Processos Seletivos;
Produção de Videoclipe;
Impressão 3D;
Gerenciamento de Vendas e Ambientes; dentre outros.

As atividades serão realizadas presencialmente, com o objetivo de preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Os interessados podem ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição pelo site do projeto Naves de Conhecimento.

Ironhack
A Ironhack, escola global de tecnologia, ainda está aceitando vagas para o seu novo bootcamp de UX Design. O projeto introduz temas relacionados à jornada do profissional das áreas de User Experience (UX) e User Interface (UI). Para se inscrever no curso gratuito de introdução ao UX Design, basta acessar a página da Ironhack.


Com informações do site: canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário