terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Curso técnico em agropecuária tem inscrições abertas até 16 de dezembro


 
Foto: Reprodução
Interessados em iniciar uma formação profissional totalmente gratuita no setor agropecuário já no primeiro semestre de 2023 têm até o dia 16 de dezembro para se inscrever no processo seletivo promovido pela Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), que oferece 40 vagas na modalidade presencial, para seu Curso Técnico em Agropecuária, com duração de dois semestres. Localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), a escola é mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA).

Indicado para quem já concluiu o Ensino Médio e ainda não tem Ensino Superior completo, mas deseja obter uma formação que auxilie na busca do primeiro emprego, o curso também é uma opção para quem tem afinidade com essa área e busca aprofundar os conhecimentos nos diversos segmentos do setor. Por meio da formação, o aluno toma conhecimento das diversas áreas do setor, como agricultura, avicultura, bovinocultura, fruticultura, olericultura e suinocultura, além do contato com disciplinas como biotecnologia agrícola, mecanização, tecnologia de informação, agricultura de precisão e gestão

Por compartilhar suas instalações com uma empresa agroindustrial própria, a ETASA permite aos estudantes o acesso e prática nessa estrutura, com situações reais de produção, promovendo o desenvolvimento profissional utilizando-se de tecnologias avançadas para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

Assim, ao concluir a formação, o profissional técnico em agropecuária da ETASA estará apto para atuar em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial, além de uma base importante para seguir a trajetória acadêmica no Ensino Superior. “Entre os formados no nosso curso técnico, temos ex-alunos que optaram por dar continuidade aos estudos e seguir carreira no setor agroindustrial, seja nas áreas de engenharia agrônoma, zootecnia ou agronomia, aprofundando ainda mais seus conhecimentos, além daqueles que aplicam o que aprenderam em suas próprias propriedades rurais”, afirma Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

Além da ETASA, a instituição mantém o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), principal projeto da Fundação na área de educação, criado há mais de 30 anos na Grande São Paulo. Para contribuir para a permanência dos estudantes matriculados em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, a FSA disponibiliza três tipos de bolsas para o aluno em situação de vulnerabilidade social. A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família. Assim como em todos os demais cursos oferecidos pela Fundação, são oferecidos aos estudantes alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático.

O processo seletivo para a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena ocorre duas vezes ao ano, de forma online e gratuita. Para quem deseja ingressar já no primeiro semestre de 2023, as inscrições podem ser feitas até 16 de dezembro, diretamente no site da instituição www.escolatecnicasalvadorarena.org.br.

SERVIÇO:

Curso técnico em Agropecuária

Inscrições: até 16 de dezembro de 2022, diretamente no site da ETASA

Taxa de inscrição: Isenta

Edital e mais informações: http://escolatecnicasalvadorarena.org.br/

Com informações do site: abcdoabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário