quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Confira os cursos gratuitos à distância disponíveis pelo Senac


 
Foto: Reprodução

O trabalhador disposto a se destacar no mercado deve buscar sempre uma atualização de suas habilidades pessoais e profissionais através de cursos e especializações. Dessa maneira ele consegue obter uma maior eficiência em seu dia a dia e garantir diversas oportunidades relacionadas a sua área de atuação.

Atualmente é possível se desenvolver profissionalmente através de cursos à distância, e o melhor, muitos deles são gratuitos. Do mesmo modo, é uma ótima chance para se capacitar no conforto de sua casa, sem maiores complicações. Ademais, é possível ganhar uma série de benefícios facilitando a entrada no mercado de trabalho.

A princípio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está disponibilizando uma série de cursos gratuitos à distância. Enfim, são várias as opções com mais de 30 oportunidades para quem deseja se preparar melhor e garantir uma vaga de emprego, ganhando conhecimento e experiência.

Todavia, são cursos qualificados oferecidos por uma instituição renomada, com confiabilidade e uma boa estrutura. Em síntese, através de uma plataforma na internet prática e segura, ele irá garantir ao estudante o conhecimento necessário para trabalhar na área desejada. Dessa maneira, o trabalhador poderá oferecer aos gestores empresariais um serviço mais  produtivo.

Cursos disponíveis pelo Senac
Analogamente, os cursos oferecidos pelo Senac são feitos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como objetivo principal, oferecer uma série de oportunidades para pessoas de baixa renda, que normalmente não possuem recursos para arcar com cursos regulares, pagos. São eles:

Administração de conflitos;
Técnicas de tranças;
Endomarketing;
Estratégias de negociação;
Administração de tempo;
Boas práticas para serviços de alimentação e distribuição;
E-mail marketing;
Como construir um plano de comunicação digital;
Agente de desenvolvimento socioambiental;
Biossegurança em esterilização;
Desenvolvimento de equipes;
Comportamento do consumidor;
Agente de projetos sociais;
Ações eficazes em vendas;
Custos e formação do preço de venda;
Compras para o varejo de moda;
Contabilidade para não contadores;
Ferramentas de marketing digital;
Assistência na atenção integram ao usuário com diabetes mellitus;
Técnicas de fidelização – fazendo o cliente voltar;
Planejamento estratégico;
Ferramentas de planejamento e gestão empresarial;
Matemática;
Treinamento e desenvolvimento;
Planejamento tributário;
Gerenciamento de custos;
Língua portuguesa;
Tomada de decisão no ambiente organizacional;
Redes sociais como ferramentas de marketing;
Libras básico;
Licitação e contratos administrativos;
Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Os estudantes interessados em participar dos cursos gratuitos à distância do Senac devem acessar o site PSG, e escolher as oportunidades disponíveis. Aliás, vale ressaltar que há um número certo de vagas, portanto, pode ser que algum curso não esteja na lista da instituição no momento que for fazer a inscrição.

O Senai oferece um certificado para quem concluir seus cursos. Dessa maneira, é preciso que o estudante obtenha um resultado superior a 70% de aproveitamento, que será dado em uma prova final, após a sua conclusão. Desse modo, deve-se observar que pode haver diferenças entre os cursos de um estado para o outro.

De fato, o Senac exige do aluno apenas a comprovação de sua renda, para que ele possa participar dos cursos sem maiores problemas. Para fazer a matrícula, é preciso preencher a ficha de inscrição no site do PSG, fazer uma autodeclaração de renda, assinar um termo de compromisso e o termo de matrícula. Em suma, deve-se ficar de olho para saber quando será o início das aulas.

Como escolher um curso 
Como o Senac disponibiliza 30 cursos gratuitos, muitos estudantes ficam em dúvida sobre como escolher o melhor. Ao mesmo tempo, procure conhecer cada um a partir das informações disponibilizadas no site do PSG. Além disso, é importante verificar se as oportunidades oferecidas estão de acordo com o seu perfil.

Uma outra dica é verificar como é a área de atuação do profissional que trabalha no setor, seu dia a dia na empresa e sua renda mensal. É preciso que o curso ofereça um diferencial ao estudante na hora de apresentar seu currículo no momento em que passar por um processo de seleção, de recrutamento.

Em conclusão, o ideal é fazer um curso onde há uma afinidade, de modo a se manter motivado durante todo o período de aulas. Ademais, como os cursos são gratuitos e à distância, pode ser uma boa ideia fazer mais de um, em busca de uma maior especialização profissional, tornando o estudante competitivo no mercado de trabalho. 

Com informações do site: noticiasconcursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário