sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Concurso Polícia Penal GO: comissão formada; 700 vagas previstas!


 
Foto: Reprodução
O Sebrae anunicou que disponibiliza 315 cursos online e totalmente gratuitos para quem quer se aprimorar no empreendedorismo.

Confira aqui a lista com as atividades que estão disponíveis
Distribuídos em um ambiente totalmente virtual, os cursos têm duração que variam de 1 hora até 120 horas, unindo praticidade, já que podem ser acessados pelo celular, tablet, e comodidade, em que o aluno pode fazer as atividades de onde estiver.

Invento desenvolvido na UFCG pode reduzir risco de acidentes aéreos
As capacitações online disponibilizadas pelo Sebrae são ainda utilizadas por algumas instituições de ensino técnico e superior. Por serem cursos de uma instituição consolidada e dar direito a certificado aos alunos, as atividades podem integrar o currículos dos estudantes como cursos extraclasse.

O primeiro semestre de 2023 deve trazer mais de 10 mil vagas em concursos policiais. O ano deve ter mais de 21 mil oportunidades para quem nasceu vocacionado. Clique aqui se você quer uma delas.

Panorama Concurso Polícia Penal GO
Conforme divulgado anteriormente pelo Direção Concursos, a expectativa é que o concurso Polícia Penal GO seja publicado já no primeiro trimestre de 2023.

Recentemente, o Ministério Público de Goiás (MPGO) reforçou a necessidade de o estado realizar um novo edital para policiais penais. Além de recomendar um novo certame, o órgão ainda solicitou a convocação de 424 candidatos aprovados no concurso Polícia Penal GO de 2019 e o desligamento de servidores em contratos temporários.

No momento, o salário inicial de um policial penal é de R$ 5.388,20 (o valor é referente ao padrão I da 3ª classe). Ao final da carreira, o valor pode chegar a até R$ 13.245,65 (valor da classe especial).

Último concurso Polícia Penal GO
O último certame foi organizado pela banca Iades. Na ocasião, foram ofertadas 500 vagas para a carreira, que exige o nível superior de formação em qualquer área.

É importante mencionar que neste certame houve divisão de vagas entre masculino e feminino. Veja como as vagas foram distribuídas:
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
c) avaliação médica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
d) avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência, a ser realizada pelo IADES;
e) avaliação física, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES; e
g) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela DGAP.

Com informações do site: direcaoconcursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário