sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Concurso PM MG com mais de 3 mil vagas já está em preparação


 
Foto: Reprodução
A Polícia Militar de Minas Gerais já iniciou os preparativos para realizar o próximo concurso PM MG com cargos de soldado e oficial. A Folha Dirigida obteve, com exclusividade, a informação de que o edital está confirmado para mais de 3 mil vagas, em 2023.

Segundo fontes da reportagem, um comunicado interno já foi divulgado entre os policiais e demais corporações para informar sobre o concurso e abrir oportunidades de ingresso, também, entre os já servidores que desejam mudar de carreira.

Além disso, a PM MG já está com preparativos avançados. O edital ainda não tem uma data prevista para ser publicado, mas, estima-se que ele não deve demorar.

Concurso PM MG terá 3.250 vagas
Em novembro, a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um anúncio informando que o próximo concurso PM MG contará com uma oferta de 3.250 vagas, distribuídas em cargos de soldado e oficial.

De acordo com a corporação as oportunidades serão dividas da seguinte forma: 

Soldado: 2.800 vagas
Soldado especialista: 300 vagas
Oficial: 120 vagas
Oficial de saúde: 30 vagas
A carreira de soldado, que tem o maior número de vagas, tem como requisito curso de graduação e idade de 18 a 30 anos. Também é necessário ter altura mínima de 1m60. Os selecionados contam com uma remuneração de R$3.962,23.  

Reeleito, Romeu Zema fala sobre concurso PM MG
Recentemente, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou sobre a previsão de realizar um novo concurso PM MG. Segundo ele, o edital está confirmado e será 'lançado em breve'. 

Mesmo com a fala, o governador não deu uma data específica para a publicação. Com o agora anúncio feito pela corporação, o concurso PM MG fica confirmado e os preparativos devem avançar ainda mais.


Além disso, outra informação importante é que a Polícia Militar planeja realizar concursos com regularidade. A informação foi passada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

PM MG três editais de concurso publicados em 2021
Uma boa notícia é que a corporação não costuma ficar muito tempo sem novas contratações. Em 2021, por exemplo, foram três concursos PM MG somando mais de 1,8 mil vagas efetivas.

As 1.803 vagas ofertadas pela corporação foram distribuídas em cargos de nível superior, sendo eles:

Concurso PM MG soldado - 1.653 vagas;
Concurso PM MG oficiais de Saúde - 30 vagas;
Concurso PM MG oficiais (CFO) - 190 vagas.

Com informações do site: folhadirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário