sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Concurso Banco do Brasil 2023: como pedir isenção da taxa de inscrição


 
Foto: Reprodução
É possível pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso do Banco do Brasil 2023 até 3 de janeiro. A solicitação deve ser feita durante o ato de inscrição na prova, no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do exame. Para concluir o pedido, é preciso enviar documentos que comprovem que o candidato se encaixa nos requisitos necessários para obter o benefício. O resultado preliminar dos pedidos de isenção do valor de inscrição será divulgado dia 12 de janeiro. A seguir, veja quem pode solicitar o benefício e como fazer a solicitação.

Regras para pedir isenção de taxa de inscrição
Segundo o edital do concurso do Banco do Brasil 2023, tem direito à isenção total da taxa de inscrição o candidato que, cumulativamente:

Comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
For membro de “família de baixa renda”, nos termos da Lei 13.656, de 30 de abril de 2018, e do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007;
For doador(a) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

Como pedir isenção da taxa de inscrição no concurso do Banco do Brasil 2023
O pedido de solicitação de isenção de taxa de inscrição é feito ao se inscrever para o concurso do Banco do Brasil, no site da Fundação Cesgranrio. Veja como fazer a inscrição neste tutorial. Ao chegar no passo 13, clique em "Pedidos de isenção de taxa" e envie os documentos que comprovam que você se encaixa nas condições estipuladas acima. Depois, confirme o envio das informações e conclua a inscrição. O resultado preliminar dos pedidos de isenção do valor de inscrição será divulgado dia 12 de janeiro.

Com informações do site: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário