quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

BENEFÍCIOS INSS pode liberar quanto pelo Teto dos benefícios?


 
Foto: Reprodução

INSS pode liberar quanto pelo Teto dos benefícios? Como um planejamento bem estruturado e a utilização correta do Fator Previdenciário podem fazer você chegar a um benefício maior.

Pessoas de baixa renda também podem contribuir com o INSS para a aposentadoria

O QUE É FATOR PREVIDENCIÁRIO?
O Fator Previdenciário é, até hoje, a causa da diminuição de aposentadorias de muitos brasileiros. Ele foi criado com a intenção de impedir a solicitação precoce do benefício, ou seja, pela regra, quanto mais tarde você se aposenta, mais você ganha.

Os requisitos que compõem o Fator Previdenciário são idade, expectativa de vida e tempo de contribuição. Quanto mais tarde o segurado requerer o benefício, menor a sua expectativa de vida e maior sua contribuição, resultando em um valor mais vantajoso.

Quem pode ter desconto de até 40% na aposentadoria do INSS

Isso não significa que é necessário envelhecer consideravelmente para usufruir de uma aposentadoria melhor. Muitas pessoas se esquecem de um fator crucial, que pode virar o jogo ao seu favor: o tempo de contribuição.

Quanto mais tempo de trabalho, mais tempo de contribuição e consequentemente uma aposentadoria melhor, certo?

13 aumentos para conseguir no benefício do INSS: veja neste link

Porém, a maioria dos trabalhadores leva em consideração a idade e não o fator do tempo de serviço, sendo automaticamente beneficiados com montantes baixos.

COMO SABER COM QUAL VALOR VOU ME APOSENTAR?
É aí que entra a importância do planejamento, se você pode se aposentar ganhando mais por que ter pressa solicitando um provento menor apenas porque alcançou a idade mínima?

Saiba que existem casos em que o segurado pode recuperar o tempo do passado para somar no período de contribuição. Além de casos em que o trabalhador ganhou ações trabalhistas referente a atividades insalubres, perigosas e reconhecimento de vínculo empregatício que podem ser convertidas em tempo de serviço.

ESTRATÉGIA DOS 3 Q’S
Se você já é aposentado, pode solicitar uma revisão do seu benefício, entretanto, lembre-se que o prazo é de até 10 anos a partir da data de concessão.

Agora se você ainda não se aposentou, mas já está se programando, eu vou te mostrar como já começar a se planejar pela estratégia dos 3 Q’s:

Quando vou me aposentar?
Quanto será o valor da minha aposentadoria?
Qual benefício é mais vantajoso no meu caso?
Se você não tiver essas respostas, eu devo te informar que você precisa da ajuda de um advogado previdenciário. Ele será o seu parceiro nesse momento para que juntos vocês cheguem no melhor plano de ação.

Agora, se as suas ideias estão bem definidas, eu vou te fazer uma última pergunta:

Como você vai contribuir para chegar nesse benefício?
Com esta última resposta, eu te garanto que é possível alcançar uma aposentadoria da qual você se orgulhará por ter trabalhado tanto tempo para conquistar, e que poderá ser usufruída sem preocupações e arrependimentos sobre não ter de ser programado antes ou não ter tido as informações necessárias.

E não se esqueça, contar com a ajuda de um profissional nesse caminho pode tornar tudo mais fácil.

DÚVIDAS E SUGESTÕES

www.hilariobocchijunior.com.br

E-mail: contato@hilariobocchijunior.com.br

Whatsapp (16) 99421-8134

TAGINSS, TETO DO INSS
Com informações do site: mixvale

Nenhum comentário:

Postar um comentário