quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Auxílio Brasil: atualize os dados para não PERDER o benefício


 
Foto: Reprodução

Os usuários do Auxílio Brasil precisam ficar atentos aos seus dados para não perderem o benefício. Todos os meses o governo federal faz análises dos dados dos beneficiários e retiram da folha de pagamento todos aqueles que não atendem os critérios do programa.

Isso quer dizer que o recebimento do valor em um mês não assegura o pagamento da parcela seguinte. Na verdade, o governo sempre passa um “pente-fino” nas contas dos usuários para evitar fraudes. Assim, faz o pagamento do auxílio apenas a quem se enquadra nas regras do programa social.

Em suma, as buscas por inconsistências no benefício são muito positivas, pois excluem da folha de pagamento aqueles que, segundo as regras do auxílio, não o necessitam. Dessa forma, os recurso chegam às famílias que realmente precisam das parcelas.

Vale destacar que as análises não se limitam ao Auxílio Brasil, mas também ocorrem na folha de pagamento do vale-gás nacional. A saber, estas buscas são necessárias para assegurar os benefícios aos mais vulneráveis do país.
De acordo com o governo federal, os usuários precisam ficar atentos aos dados cadastrados no aplicativo do Auxílio Brasil. Atualizações automáticas podem ser feitas, resultando na perda do benefício.

Por isso, é importante que todas as mudanças na composição familiar sejam informadas. E o acompanhamento no app deve ocorrer de maneira recorrente para evitar surpresas desagradáveis.

Petrobras: preços da gasolina e do diesel estão defasados? Saiba agora

Veja os números de usuários do Auxílio Brasil
O Ministério da Cidadania revelou que as regiões Nordeste e Sudeste continuaram se destacando em dezembro, com os maiores números de usuários do Auxílio Brasil no país.

Em síntese, o Nordeste teve quatro estados com mais de um milhão de beneficiários, enquanto o Sudeste teve três. A região Norte contou com um representante nesta lista.
Confira abaixo os estados com os maiores números de usuários do Auxílio Brasil em dezembro, superando a marca de 1 milhão:

São Paulo: 2,62 milhões;
Bahia: 2,62 milhões;
Rio de Janeiro: 1,88 milhão;
Pernambuco: 1,71 milhão;
Minas Gerais: 1,65 milhão;
Ceará: 1,51 milhão;
Pará: 1,37 milhão;
Maranhão: 1,24 milhão.

Estes também foram os estados que receberam os maiores investimentos do governo federal, uma vez que o valor é proporcional à quantidade de usuários do Auxílio Brasil. Com exceção de Ceará, Pará e Maranhão, os demais estados receberam mais de R$ 1 bilhão em repasses do governo em dezembro.

Leia também: Mega-Sena acumula! Próximo concurso vale R$ 450 milhões
O post Auxílio Brasil: atualize os dados para não PERDER o benefício apareceu primeiro em Brasil123.

Com informações do site: SUAFINANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário