quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Atenção! INSS abrirá vagas para estágio para vários níveis; Saiba mais


 
Foto: Reprodução
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre diversas vagas de estágio obrigatório e não essencial para alunos do ensino médio, médio e pós-graduação. Portanto, não há taxa para participar do processo seletivo. Além disso, o INSS informou que o valor de uma bolsa de nível superior por 30 horas semanais é de R$ 1.125,69, e para uma de nível médio é de R$ 694,36.
De acordo com o despacho normativo sobre o tema publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (140), o processo seletivo poderá ser realizado por meio de análise curricular e/ou aplicação de provas, ou ainda outra metodologia de recrutamento. Além disso, apenas estudantes vinculados a uma instituição credenciada podem participar do processo seletivo.



Vagas reservadas



Diante disso, 10% das oportunidades são destinadas a alunos com deficiência quando o número de vagas é divulgado. Além disso, dependendo da cor ou raça utilizada pelo IBGE, 30% serão destinados a candidatos que se declararem pretos ou pardos.



"Candidatos pretos (ou pardos) concorrem a vagas reservadas e vagas para ampla concorrência de acordo com a classificação de escolha", afirma a instrução normativa.



Bolsas e Benefícios



Em resumo, os alunos selecionados para estágios não obrigatórios recebem bolsas de estágio. No entanto, o número ainda não foi revelado. Além disso, recebem assistência de transporte. Se você tornar um estágio obrigatório, você receberá uma bolsa de estudos. No entanto, a assistência de transporte é permitida.



Além disso, os formandos têm direito a uma pausa consecutiva de 6 dias de 15 dias de duração a cada 15 meses de estágio. A duração pode ser dividida em até três etapas, a critério do supervisor do estágio. E se a assistência é paga, então esse resto é pago.



Carga de trabalho e duração do estágio



Assim, a carga horária semanal do estagiário é compatível com o horário escolar, ou seja, 20 horas semanais ou 30 horas semanais.



Desta forma, o período do contrato será de pelo menos 6 meses para estágios não obrigatórios. No entanto, a duração do estágio não pode exceder 2 anos, exceto para estagiários com deficiência que podem permanecer até a conclusão do curso.

Com informações do site: financasbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário