terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Atenção Beneficiários do Auxílio Brasil; parcela extra em dezembro; saiba quem pode receber


 
Foto: Reprodução
O calendário de novembro da ajuda brasileira dura até o final da próxima semana, mas há quem já esteja pensando no lote de dezembro. O motivo é que parte dos beneficiários terá direito a receber um valor adicional na transferência do próximo mês.

Infelizmente, este não é o 13º salário que os conservadores prometeram muitas vezes, porque os projetos para criar um subsídio de Natal nunca saíram do papel. Além disso, não há recursos no orçamento atual para implementar o procedimento mesmo em 2022.

O adicional em questão é o Nacional Auxílio Gás, que retorna em dezembro após um hiato de um mês. Como o programa é bimestral, as transferências só ocorrem nos meses pares do ano.

Parcelamento de dezembro

Cerca de 5,9 milhões de domicílios estão recebendo o vale-gás, juntamente com parte da ajuda brasileira, segundo dados oficiais do governo. O valor do vencimento era de R$ 110 em outubro, mas pode haver uma mudança no próximo mês, já que o cálculo é baseado no preço médio de uma mochila de 13 quilos.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é o órgão responsável pelo cálculo do preço médio de uma lata, que serve de referência para o vale do gás. No próximo mês, todas as famílias beneficiárias receberão o equivalente a 100% do valor calculado pela entidade.

A partir de 2023, os subsídios ao gás voltam ao patamar de 50% do preço médio do gás de cozinha, pois a medida aprovada pelo governo de Jair Bolsonaro para ampliar o interesse só é válida até o final deste ano. Ainda não há informações adicionais sobre o futuro do programa.

Calendário do Vale do Gás

O vale-garantia nacional de gás é pago nas mesmas datas do auxílio brasileiro, tendo em conta o fim do número de identificação social (NIS) do beneficiário. Confira o calendário de dezembro:

Com informações do site: redebrasilnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário