quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Ano novo com + oportunidades! SENAI abre 8 mil vagas em cursos gratuitos e pagos


 
Foto: Reprodução
3...2...1... FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2023
Quem aí já tá contando os dias para 2023? Virada de ano é sempre um clima de novas expectativas e celebração. Fazer metas, planejar ou só curtir com a família e amigos.

Se você tá lendo esse conteúdo agora, com certeza tá na vibe de começar o ano se destacando profissionalmente! Então, que tal se planejar para iniciar 2023 estudando na maior rede de educação profissional da América Latina?

Foi pensando nisso que Serviço Nacional da Indústria (SENAI) abre 8 mil vagas em cursos gratuitos e pagos! Essa é uma ótima oportunidade para melhorar seu currículo profissional e garantir uma promoção.

As opções são tanto pra quem quer estudar sem sair de casa ou pra quem gosta de um presencial. Além disso, a maior parte das vagas são gratuitas.

Mundo SENAI é o portal para completar suas metas acadêmicas e profissionais!
Quem gosta do SENAI, com certeza, já ouviu falar da plataforma digital do Mundo SENAI. O portal oferta cursos gratuitos e pagos em várias áreas do conhecimento. E, muito além disso, tem orientação profissional e – até mesmo – vaga de emprego!

Bahia
O SENAI-BA está com 1,4 mil vagas em cursos gratuitos para aperfeiçoamento profissional. As oportunidades são voltadas para pessoas de baixa renda, com idade a partir de 16 anos, que atendam aos requisitos específicos de cada curso. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do SENAI-BA até o dia 04 de janeiro de 2023.

Há vagas nos municípios de Alagoinhas (240), Camaçari (104), Salvador (340), Feira de Santana (200), Ilhéus (60), Juazeiro (120), Lauro de Freitas (230) e Luís Eduardo Magalhães (116).

Distrito Federal
O SENAI-DF está com 3.680 vagas gratuitas em cursos variados. As formações são realizadas por meio do Programa Senai de Gratuidade Regimental. Das vagas, 3.490 são em cursos de qualificação profissional e 190 em cursos técnicos.

Há oferta de cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Mídias Digitais, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Vestuário.

As oportunidades são para as escolas do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga e na unidade Senai Brasília, localizada no Setor de Indústrias Gráficas, nas modalidades a distância, presencial e semipresencial — com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial. Mais detalhes no site do SENAI-DF.

Paraíba
O SENAI da Paraíba tem 232 vagas disponíveis para cursos como: Mecânico de Motocicleta, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Segurança do Trabalho, Produção de Ceias Natalinas, entre outros. Ao todo são 232 vagas, sendo essas vagas ofertadas de forma presencial, remota ou EaD, nas modalidades de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação.

Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Rio de Janeiro
A FIRJAN SENAI está com 2.680 inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica E Mídias Impressas E Digitais, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Hardware, Ti – Software, Vestuário em todo o estado do Rio.

E por que fazer Educação Profissional?
A gente fala muito sobre educação profissional por aqui, mas, afinal, você sabe o que é isso? No sexto episódio do Indústria de A a Z, além de entender bem esse conceito, você vai aprender quais são os quatro tipos de cursos de educação profissional, onde estudar e onde conseguir emprego depois que você estiver com o seu diploma em mãos! Vem com a gente!

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

*Matéria atualizada no dia 20 de dezembro.

Com informações do site: portaldaindustria

Nenhum comentário:

Postar um comentário