quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Trabalhadores tem uma ÓTIMA NOTÍCIA para quem vai receber o 13º salário; Confira aqui.


 
Foto: Reprodução

Atenção, trabalhadores! O prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário está chegando ao fim. Por isso, as empresas de todo o país que optaram por dividir o saldo em duas rodadas, precisam depositar a primeira na conta dos trabalhadores até a próxima quarta-feira, 30 de novembro. Todos os empregadores são obrigados a fazer uma transferência.
De acordo com as regras de negócios brasileiras, as empresas podem optar por pagar todo o 13º saldo de uma só vez, ou podem dividir o valor em duas partes. Se ele optar pela segunda opção, o primeiro turno deve ser pago até 30 de novembro e o segundo até 20 de dezembro, ou seja, antes mesmo do final do ano.



Deve-se notar que os empregadores podem escolher a data desse pagamento, desde que não excedam o prazo. A empresa pode, por exemplo, passar o saldo da primeira parcela no primeiro semestre. Há casos em que o empregador opta por pagar todo o nível de uma só vez nos primeiros seis meses do ano.



Foi o que aconteceu, por exemplo, com aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O município decidiu pagar o 13º pagamento salarial a este público entre abril e junho deste ano. Assim, eles não podem obter o benefício adicional novamente em 2022.



O governo do Paraná anunciou que pagaria o valor integral do 13º salário no dia 30 de novembro. A prefeitura de Belo Horizonte anunciou que passaria parte do bônus no primeiro semestre, e anunciou que pagaria o segundo no dia 20 de dezembro, ou seja, no prazo para depósitos.
Quem pode receber o 13º salário

O 13º salário é uma espécie de bônus de fim de ano pago aos trabalhadores formais, trabalhadores domésticos que têm assinaturas em suas carteiras. Aposentados e pensionistas do INSS também podem receber extras.



Os desempregados também podem receber crédito, desde que tenham trabalhado por um período de tempo no ano corrente e tenham sido demitidos sem justa causa, semelhante à consolidação das leis trabalhistas (CLT).



Os cidadãos que trabalham em regime de contrato temporário também podem receber crédito. Para esse público, as versões se encaixam no tempo em que permaneceram trabalhando em uma determinada empresa.



Como calcular o valor?

Não há um único valor para pagar salário 13 no Brasil. Na aposta, o empregado adquire um nível que indica o número de meses trabalhados no ano em curso. Como mencionado, esse saldo pode ser dividido em dois pagamentos ao longo do ano.



Para descobrir quanto você pode ganhar com o seu 13º salário, basta pegar o valor mensal total do seu salário e dividi-lo por 12, que é a quantidade de meses do ano. Logo depois, basta multiplicar o resultado pelo número de meses que você trabalhou.



O resultado dessa equação é o seu 13º salário. No caso de uma divisão em duas partes, o empregador precisa pagar 50% do saldo no primeiro turno, e os outros 50% no segundo turno, deduzindo nesta rodada final os valores do imposto de renda.

Com informações do site: redebrasilnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário